Serviço de castração gratuita chega a Praça Edmundo Rego, no Grajaú

O projeto Castramóvel 4 Patas chega a Praça Edmundo Rego, no Grajaú, neste domingo (10), a part

O projeto Castramóvel 4 Patas chega a Praça Edmundo Rego, no Grajaú, neste domingo (10), a partir das 9h30. O veículo itinerante circula pelo Rio de Janeiro oferecendo, de forma gratuita, o serviço de esterilização para cães e gatos através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Paulo.

Os tutores precisam estar acompanhados de seus pets para realizar o agendamento. No local haverá distribuição de brindes, ração, vermífugos, remédios antipulgas e carrapatos, e muito mais.

Além do serviço de castração, que traz uma série de benefícios para os animais e para a sociedade, o programa também conta com o procedimento de microchipagem. O chip para cães e gatos é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

“É uma grande conquista estarmos levando o serviço de castração gratuita e a microchipagem para mais um bairro. Esta ação vai além da castração, é uma ação de saúde pública. Quero agradecer ao deputado Pedro Paulo por esta proposta tão importante que traz benefícios para os animais e também para os seus tutores”, finalizou o idealizador da iniciativa, vereador Marcio Ribeiro.

No início de junho, o veículo itinerante foi inaugurado na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, e já passou por diversos bairros do Rio como Pechincha, Tijuquinha, Penha, Guaratiba, Tijuca e Padre Miguel.

Para agendar a castração do seu pet, acesse: www.castramovel.rio