<strong>Seu Jorge é atração de hoje no Roda Viva</strong>

Um dos brasileiros mais respeitados da cultura internacional concede entrevista, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura

Seu Jorge está de volta ao centro do Roda Viva, um dos programas mais tradicionais da TV brasileira. A entrevista será transmitida, ao vivo, a partir das 22h, na TV Culturasite da emissora, canal do YouTubeDailymotion, além das nas redes sociais Twitter e Facebook.

A apresentação do Roda Viva fica por conta de Vera Magalhães. A bancada será formada por Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre e da Rádio Eldorado; Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Sabrina Fidalgo, cineasta e colunista da Vogue Brasil; e Leonardo Lichote, jornalista e crítico musical.    

O ator, cantor, compositor e multi-instrumentista Seu Jorge está na estrada, ao lado de Alexandre Pires, com o elogiado projeto “Irmãos“, realizando diversos shows com a sua carreira solo pelo Brasil e apresentações especiais com Daniel Jobim na Europa.

Já no cinema, o artista segue com muitas novidades e colecionando estatuetas pela atuação no filme “Marighella“, que já lhe rendeu mais de 10 indicações e outros sete troféus na categoria “Melhor Ator“.

Em 2019, Seu Jorge foi premiado no Bari International Film Festival, na Itália, e no 50° Festival Internacional de Filmes da Índia. Ganhou ainda como “Melhor Elenco’, no Prêmio APCA de Cinema e “Melhor Atuação”’, no Splash Awards, ambos em 2021. Neste ano, a atuação já foi premiada no 48° Festival Sesc Melhores Filmes e no CCXP Awards.

MAIS SOBRE SEU JORGE

Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”