Shopping Metropolitano Barra lança programa ECO Met

Em sincronia com as comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente, o Shopping Metropolitano Barra lança o programa ECO Met, com o objetivo de expandir o processo de descarte sustentável de resíduos entre colaboradores, lojistas e clientes e aumentar a conscientização sobre o tema

Em sincronia com as comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente, o Shopping Metropolitano Barra lança o programa ECO Met, com o objetivo de expandir o processo de descarte sustentável de resíduos entre colaboradores, lojistas e clientes e aumentar a conscientização sobre o tema. Para reforçar o impacto do programa, serão realizadas uma campanha educativa e uma série de ações para engajar e aumentar o alcance de iniciativas ambientais.

“Ações de preservação do meio ambiente já são uma realidade no nosso shopping, mas entendemos que ampliar esse esforço para maximizar a qualidade de vida hoje e das futuras gerações era uma iniciativa urgente e estratégica”, diz a gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra, Eliza Santos.

O Met acaba de ganhar novas sinalizações para descarte correto do lixo. E ações de engajamento que vão desde treinamento de equipes de colaboradores e lojistas e da comunidade do entorno a ações promocionais e distribuição de brindes alusivos para os clientes. O shopping também terá pontos de descarte de lixo selecionado, como pilhas, baterias e medicamentos, com acesso para os moradores da vizinhança.

O Shopping Metropolitano Barra já foi inaugurado com fortes conceitos de sustentabilidade. Com arquitetura pensada em aproveitar, ao máximo, a luz natural, também tem uma das maiores paredes verdes verticais do país, de material 100% sustentável, a partir de garrafas pet recicladas. A estrutura ajuda a equilibrar a temperatura dentro e fora do shopping.

Além de medidas de economia da água, o empreendimento desenvolveu uma estação de tratamento de água de reúso – de torres de refrigeração e banheiros. Hoje, a ação resulta na economia de milhões de litros de água potável por mês. Outra medida sustentável implementada pelo shopping foi a instalação de torneiras temporizadas para evitar o desperdício de água e redutores de pressão de água em todos os sanitários e cubas dos banheiros.

Sobre o Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em 2013 numa das áreas que mais cresce no Rio de Janeiro: o Centro Metropolitano. Com amplo estacionamento e cerca de 200 lojas, o shopping é o espaço ideal para passear com a família, encontrar os amigos e ter acesso a ótimas marcas e restaurantes voltados a um público diversificado. Com arquitetura inovadora, o projeto recebeu ainda dois prêmios ouro – um do International Council of Shopping Center (ICSC) e outro da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Pensando sempre na comodidade de seus clientes, o Shopping Metropolitano Barra foi o primeiro do Rio a lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, o ON Stores. Pioneiro na indústria brasileira de shoppings, o marketplace foi lançado pela CCP, administradora do shopping, para ampliar a conveniência dos clientes e agregar oportunidades de negócios aos lojistas. A inovação foi também premiada pela Abrasce