Shoppings do Rio de Janeiro apoiam Festa Literária do Instituto Reação

Projeto de arrecadação de livros acontece até o dia 1º de junho nos shoppings da Aliansce Sonae + brMalls

Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping, empreendimentos administrados pela Aliansce Sonae + brMalls, abraçam mais uma causa social e participam da 10ª edição da Festa Literária do Instituto Reação. O projeto incentiva a leitura como ferramenta de transformação social. Assim, até o dia 1º de junho, os shoppings vão arrecadar livros novos e usados de literatura infantil e infanto-juvenil, que serão doados para a “Festa Literária” da instituição não governamental.

Além de reforçar o compromisso social e educativo que os shoppings vêm desenvolvendo ao longo dos anos, essa iniciativa é uma oportunidade para o público exercer o sentimento de solidariedade. Os livros podem ser depositados nos seguintes locais:

Bangu Shopping – na bike cenográfica nas caixas coletoras da campanha, localizada próximo ao Boteco do Manolo.

Carioca Shopping – na Loja Letrinha, localizada no segundo piso do shopping.

Caxias Shopping – numa caixa coletora que ficará localizada em frente à loja Espaço Rubro Negro e na recepção do Hotel Matiz, hotel parceiro localizado de frente para o shopping.

Shopping Grande Rio – na loja localizada ao lado da Renner ou na caixa coletora dentro da Livraria Leitura. 

Via Parque Shopping – no espaço localizado no primeiro piso, no acesso D.

“Nós acreditamos na cultura como um elemento de transformação social e, por isso, buscamos apoiar parceiros e trazer para nossos espaços iniciativas que tenham como propósito desenvolver as comunidades locais. Por isso, é gratificante envolver o nosso público em uma ação que vai estimular o gosto pela leitura, a criatividade e o pensamento crítico entre as crianças”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.

Os livros arrecadados serão distribuídos durante a Festa Literária do Instituto Reação, que será celebrada na Rocinha no dia 23 de junho e em Rocha Miranda no dia 07 de julho. A expectativa é que todos os participantes presentes tenham a oportunidade de levar ao menos um livro para casa. Durantes os eventos, haverá ações que estimulam a interação dos participantes com o universo da leitura, como contação de histórias.

Arrecadação de livros Festa Literária:

Data: até 1º de junho de 2023

Horário: horário de funcionamento dos shoppings

Locais: Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping