Smart Summit 2023 chega à sexta edição no Rio de Janeiro

Feira anual, realizada pela InvestSmart XP e apresentada pela QR Asset Management, ganhou novo nome e abordará novos temas para levar educação financeira ao Rio de Janeiro; evento acontecerá nos dias 02 e 03 de fevereiro, com expectativa de público de 7 mil pessoas

A maior feira de investimentos do Rio de Janeiro chega à sexta edição. Realizada pela InvestSmart XP, o maior escritório de investimentos do Rio de Janeiro, eleito pela XP um dos maiores do Brasil, e apresentada pela QR Asset Management, a maior gestora 100% criptoativos da América Latina, o Smart Summit traz debates atuais e relevantes em torno do mercado financeiro. O evento acontecerá nos dias 02 e 03 de fevereiro, na Expo Mag, no Rio de Janeiro.

Esta será a maior edição do Smart Summit já feita. Com um novo nome, a feira irá apresentar novos temas, impactando, assim, ainda mais pessoas e promovendo a conexão entre investimentos, negócios e oportunidades. O evento contará com 1.200 m² a mais de estrutura e espera receber em torno de 7 mil pessoas. Serão 75 patrocinadores e sete salas de conteúdo, que apresentarão temas como criptomoedas, startups, ESG e diversidade. 

A abertura da feira contará com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O gestor da cidade falará ao lado do CEO da InvestSmart, Samyr Castro, e do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, sobre o futuro e as oportunidades nas terras cariocas. Além deles, outros palestrantes estarão presentes, como Guilherme Benchimol, o fundador da XP Investimentos; Pablo Spyer, o fundador da Vai Tourinho; Tiago Reis, fundador da Suno; Cris Arcangeli, empresária e ex-Shark Tank; Julio Cesar, ex-goleiro e embaixador da InvestSmart; Fefa Moreira, diretora artística e empresária; e Bruno Hora, sócio e CMO da InvestSmart. 

“Temos muito orgulho de manter, há dez anos, a sede da nossa empresa no Rio de Janeiro e patrocinar este importante evento há seis anos aqui. O mercado de investimentos é muito forte em São Paulo, mas, o Rio de Janeiro tem grande potencial para o desenvolvimento do setor. Além disso, queremos trazer a consciência financeira para a cidade”, afirma o CEO da InvestSmart, Samyr Castro. O executivo tem como objetivo transformar o Rio de Janeiro em um polo de negócios, aos moldes do que é feito na capital paulista. As palestras apresentadas no Smart Summit 2023 serão todas voltadas para esse fim.

Tal objetivo se apoia, também, na vertente educativa do evento, como defende o CIO da QR Asset Management, Alexandre Ludolf: “O viés de educação financeira do Smart Summit 2023 nos atrai bastante, pois, quando falamos do ambiente de criptoativos, por exemplo, a educação tem um papel ainda maior”.

Para Ludolf, a parceria com o Smart Summit é uma chance de apresentar conteúdo de qualidade sobre criptoativos, o que ajuda a desmistificar essa nova classe de ativos. “Nas palestras, vamos apresentar produtos regulados de fácil acesso para o investidor, em um momento de grandes oportunidades de médio e longo prazo”, sustenta o CIO.

Formação de assessores de investimentos 

Além dos painéis, haverá uma sala exclusiva para a formação de assessores de investimentos, com possibilidade de contratação. A geração de empregos, inclusive, é um dos pontos mais defendidos e buscados por Samyr. “Nos nossos dez anos de atuação, já geramos 456 empregos só no Rio de Janeiro”, conta o executivo. A proatividade do CEO em gerar bons resultados para o Rio foi reconhecida este ano, quando recebeu o conjunto de medalhas Pedro Ernesto. A maior honraria concedida pela Câmara Municipal foi oferecida em razão do trabalho que o executivo realiza nos territórios carioca e fluminense.

A profissão de assessor de investimentos é aposta certeira de Samyr, que busca sempre promover a especialização dos profissionais. “No Brasil, temos um assessor para cada 14 mil pessoas e, ao todo, temos apenas 20 mil profissionais em todo o país”, informa. Segundo o executivo, a profissão tem potencial de crescimento de 14% nos próximos anos. 

Mais informações sobre a programação e ingressos para o Smart Summit 2023 já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui.

Serviço 

InvestSmart XP e QR Asset apresentam: Smart Summit 2023 

Data: 02 e 03 de fevereiro

Local: Expo Mag — R. Beatriz Larragoiti Lucas — Cidade Nova, Rio de Janeiro

Programação e ingressos: Link