Stock Car: Cacá Bueno avança para o Q2 e larga na sétima fila em Interlagos

Piloto da KTF Sports evoluiu na capital paulista, e destaca possibilidade de priorizar uma das duas corridas do final de semana

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno segue em crescimento na temporada 2023. Neste sábado (8), o piloto da equipe KTF Sports avançou para o Q2 da classificação para a quinta etapa do campeonato, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e largará na sétima fila na primeira corrida deste domingo.

O piloto destacou que a posição obtida no grid o possibilita pensar em priorizar uma das duas corridas na capital paulista. Cacá, porém, destaca que sua opção dependerá bastante de como serão as primeiras voltas da prova que abre a rodada dupla.

Cacá Bueno
(Rodrigo Guimarães/RF1)
Cacá Bueno (Rodrigo Guimarães/RF1)

“A gente pode correr para a primeira corrida e tentar chegar em décimo, mas sabemos que chegar em décimo sem colocar combustível e nem trocar pneus, mesmo largando na frente, não é o suficiente para ganhar. Ou a gente pode trocar o pneu e ser o mais bem posicionado do grid para a corrida 2, mas aí tem mais uma largada e você corre risco. Como a gente não está correndo muito para o campeonato, talvez a corrida 2 faça mais sentido. Mas tudo será decidido nas primeiras voltas”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

Cacá Bueno
(Rodrigo Guimarães/RF1)
Cacá Bueno (Rodrigo Guimarães/RF1)

O dono do Chevrolet Cruze número 0 ainda destacou a importância de melhorar o ritmo do carro em curvas de baixa velocidade, maioria no circuito localizado na zona sul paulistana. Cacá lembra que este tipo de acerto será necessário não apenas para a rodada dupla deste final de semana, mas também para a próxima etapa, no Velocitta, autódromo mais travado em relação a Interlagos.

“Existe uma crença de que Interlagos é um circuito de alta velocidade, mas é uma das pistas mais de baixa velocidade da temporada. Ela tem retas muito longas, mas a maioria das curvas são muito lentas, feitas de segunda marcha, primeira marcha. É um desenho completamente diferente de Tarumã e Cascavel (ambas de alta), quando o carro funcionou bem”, seguiu Cacá.

A quinta etapa da temporada 2023 da Stock Car será disputada neste domingo (9), a partir das 13h40, e contará com transmissão de Band, Sportv, BandSports, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.