Taquara Plaza inaugura nesta quinta, 17

Localização, projeto arquitetônico, mix de lojas e Food Hall exclusivo são os diferenciais do 10º shopping administrado no Estado pela ARGO, a segunda maior administradora no Rio

A contagem regressiva para a abertura do Taquara Plaza termina no dia 17 de novembro (5ª f). Neste dia, às 12h, abre as portas para o público o primeiro shopping do bairro da Taquara, separado de Jacarepaguá em 1993, e o único shopping a ser inaugurado este ano na capital carioca. O investimento é de R$ 300 milhões.

Desenvolvido pela Argo Desenvolvimento e Gestão, o novo shopping tem 20.000m² de ABL (área bruta locável), e vai atender uma população estimada em 370 mil pessoas, gerando 2.000 empregos diretos.

Mix de lojas: no total, são 120 operações, entre elas Riachuelo, C&A, Americanas, Caçula, academia Skyfit – a primeira do Rio, e Outback. Além das âncoras e megalojas, o mix conta com os restaurantes Galeteria Continental e Fronteira, Billy de Grill, Parmê, Bob´s, Vivendas do Camarão, Rei do Mate, California Coffee, Cheirin Bão e Havana; lojas de vestuário e calçados como Afghan, Clube Melissa, Constance, Espaço Rubro Negro, Gigante da Colina, Lupo, Mr Cat, Peahl Sonho dos Pés; e as lojas de serviço como lotérica, Salão Werner, TIM, Claro, Vivo, Euro Colchões, Óticas Carol, Rio Bel, Avatim, entre outras. 

Detalhe - escadas rolantes interior Taquara Plaza.baixa
Detalhe – escadas rolantes interior Taquara Plaza.baixa

Localização: o Taquara Plaza tem localização privilegiada, no coração da Taquara, no entroncamento de importantes vias de acesso da região: Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Rio Grande, Estrada do Tindiba, Av. Nelson Cardoso e Estrada Rodrigues Caldas. Além disso, está situado em frente à estação BRT Taquara, por onde passam 300.000 pessoas/mês e cuja saída dá direto para o empreendimento.

Projeto Arquitetônico: com 5 pisos de lojas, o projeto do Taquara Plaza valoriza a luz natural, através de 1.700m² de vidro por toda a fachada. Ainda pensando no conforto do cliente, o estacionamento é 100% coberto (600 vagas). O projeto é assinado pelo escritório do arquiteto Paulo Baruki.

Espaco Food & Fun Fest do Taquara Plaza
Espaco Food & Fun Fest do Taquara Plaza

Food & Fun Fest: outro diferencial é o Food & Fun Fest, espaço gastronômico e de convivência exclusivo, com 2.000m², localizado na praça de alimentação, e que reúne mais de 10 operações, entre elas os cervejeiros Mistura Clássica Beer e Backbone Beer; na gastronomia, Seleta Bar, Boleira Carioca, Tempero de Missô, Pastel do Anderson, Tom Smash Burger, Prime sanduíches e Brazucas Food, além de carrinho de cachorro-quente, algodão doce e pipoca. No local, telão de 15m² para transmissão de jogos, além da ambientação com cinco painéis coloridos com grafite de 8m x 7m cada, e diversos espaços instagramáveis, com led e muita cor. Às sextas e sábados, shows ao vivo no local. A capacidade é de 300 lugares.

Decoração de Natal e atrações infantis: na praça de eventos, uma árvore de 15m de altura dá o clima de Natal, além de ursos e aviões suspensos a 30 m de altura; trenzinho para as crianças e trono para fotos com Papai Noel. No local, ainda, um espaço exclusivo da loja Caçula para venda de produtos natalinos e oficinas infantis sobre o tema.

“Um presente de Natal para todos os moradores da região que, há anos, anseiam por um empreendimento como este. A expectativa é receber 400.000 pessoas por mês”, atesta João Milani, diretor da ARGO, empresa carioca responsável pelo desenvolvimento e gestão do Taquara Plaza.

Comercialização e administração: com 14 anos de fundação e mais de 30 anos de experiência, a ARGO Desenvolvimento e Gestão é a segunda maior administradora de Shoppings no Estado do Rio (10 empreendimentos, sendo seis na capital) e um dos maiores players do mercado. O Taquara Plaza é o 21º shopping a ser administrado pela empresa no Brasil, colocando-a entre as maiores do setor. 

Empreendedores inéditos: Na sociedade com a ARGO, o Taquara Plaza conta com a participação inédita do grupo ATEL, há 50 anos no ramo de Educação (proprietária da rede Santa Mônica Centro Educacional, com 13 filiais no Estado do Rio), pela primeira vez atuando no segmento de shopping center. A ATEL entrou com o terreno do shopping, onde antes era uma garagem de ônibus de frota escolar. E a Hannah Engenharia, empresa de engenharia e construção do Mato Grosso do Sul, já proprietária de shopping centers em Campo Grande e São Paulo, estreia na sociedade em um shopping no Rio de Janeiro. A Hannah é responsável 100% pela obra do Taquara Plaza.

FICHA TÉCNICA:

Área total construída: 50.869 m²

ABL (área bruta locável): 20.100m²

5 lojas âncora / 7 megalojas / 116 lojas satélites

Praça de Alimentação com 700 lugares

7 restaurantes

Parque infantil com 800m²   

5 salas de cinema

1 Academia

Pátio Pedra Branca: espaço de convivência ao ar livre com 60 lugares

Estacionamento 100% coberto com 600 vagas

Investimento: R$ 300 milhões

Área de Influência: 370.000 habitantes

Expectativa: 400.000 pessoas/mês

2.000 empregos diretos

Inauguração: 17 de novembro de 2022

Empreendedores: ARGO – ATEL – Hannah Engenharia – PL – GC2

Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 127 – Taquara

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h.

Shopping é pet friendly.