Taxistas vão receber capacitação para o Web Summit Rio

Parceiro da Prefeitura do Rio para a realização do Web Summit Rio, o Senac RJ associará sua experiência educacional à trilha de capacitação Acelera Rio

Parceiro da Prefeitura do Rio de Janeiro para a realização do Web Summit Rio, o Senac RJ associará sua experiência educacional à trilha de capacitação Acelera Rio. Junto com a IplanRio, Empresa Municipal de Informática, vinculada à Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, serão oferecidas 1.000 vagas gratuitas em cursos de capacitação abertas aos taxistas cadastrados na plataforma Taxi.Rio Cidades.

São 36 horas de carga horária para cursos de Atendimento Hospitaleiro (16h) e Inglês (20h). Aulas online serão de 22 de março a 4 de maio.

Maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio foi captado pela Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura, e é garantido pela Fecomércio RJ, por meio do Senac RJ, em um acordo que prevê a realização de seis edições do projeto na cidade, entre 2023 e 2028.

Para esta primeira edição, são esperados mais de 15 mil visitantes por dia do evento, que acontecerá de 1 a 4 de maio, no Riocentro