#tbt: Criada há 9 anos, Escola de Formação de Professores Paulo Freire vive desafio do ensino remoto

Publicado em 17/06/2021 – 07:52
|
Atualizado em 17/06/2021 – 09:23


Início/
/
#tbt: Criada há 9 anos, Escola de Formação de Professores Paulo Freire vive desafio do ensino remoto

O prédio da Escola Paulo Freire faz parte de um conjunto arquitetônico histórico – Prefeitura do Rio

No mês em que celebra nove anos de atividades, a  Escola de Formação de Professores Paulo Freire  tem motivos de sobra para comemorar os bons resultados. Em tempos de pandemia e isolamento social, a instituição teve papel fundamental na orientação e capacitação dos profissionais da Educação tanto sobre o desafio do ensino remoto quanto aos protocolos sanitários no retorno às aulas presenciais.

Os cursos Rioeduca em casa e Google sala de aula mostram aos professores e às equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino as melhores formas de explorar esses aplicativos usados pelos alunos no ensino remoto. Além disso, são realizadas lives com os mais variados temas. Somente este ano, as lives sobre os protocolos sanitários a serem seguidos no retorno presencial tiveram mais de 80 mil visualizações entre profissionais de educação, responsáveis e alunos. Já em 2020, foram realizados 24 cursos no formato de Ensino a Distância (EAD), com 26.430 certificados de conclusão.

O prédio da Escola Paulo Freire fica no Centro do Rio e faz parte do conjunto arquitetônico conhecido como “Escolas do Imperador”. São oito escolas (três foram demolidas) que o então imperador Pedro II mandou erguer, na década de 1870, para oferecer educação pública à população. Em 2021, este edifício vai completar 144 anos de história.

Categoria:

17 de junho de 2021

Marcações: ensino remoto Escola Paulo Freire lives