Thathi e Herbert Viana lançam "Não Sei Se Te Contei"

Com frase de Dona Canô na letra, somada à história especial vivida por Thathi com o artista, Herbert Vianna topou fazer seu primeiro feat em 10 anos

Com frase de Dona Canô na letra, somada à história especial vivida por Thathi com o artista, Herbert Vianna topou fazer seu primeiro feat em 10 anos e se juntou à cantora baiana nesta música que tem elementos de MPB e Rock Leve. A composição nasceu de conversas entre os artistas que se conheceram em uma loja de instrumentos musicais

Descrita por Lulu Santos como “a mais perfeita tradução do pop na Bahia”, a cantora, compositora e multi-instrumentista traz uma novidade que emocionará todos que a acompanham: Thathi e Herbert  cantam “Não Sei Se Te Contei”, canção escrita por Thathi para homenagear o vocalista da banda de rock carioca. A história do encontro entre eles e o início dessa amizade para além dos palcos é a prova de que os bons artistas sempre darão um jeito de se encontrar e nos presentear com jóias musicais como esta.

“Conheci o Herbert numa loja de instrumentos musicais. Enquanto eu testava algumas guitarras, ele passou, ouviu e voltou para elogiar. Pediu uma guitarra para o vendedor e começou a fazer um som comigo. Foram algumas horas de muito papo e músicas, virou uma Jam Session gratuita aos presentes”, descreve seu primeiro contato com o vocalista dos Paralamas do Sucesso. No final do encontro, Thathi o presenteou com seu CD e ganhou o boné do artista.

Uma semana depois, Herbert a procurou e a convidou para um show dos Paralamas que aconteceria na Fundição Progresso, espaço cultural no Rio de Janeiro.  O próprio Herbert fez questão de buscá-la em casa e, no caminho, a conversa foi a mais enriquecedora possível. Mais um novo encontro entre fã e ídolo, que Thathi não imaginava que pudesse se repetir.

Durante toda a conversa que tiveram, o músico usou por diversas vezes a expressão “não sei se te contei, mas queria que você soubesse”, com o receio de soar repetitivo ou de contar a mesma história (consequência do acidente que sofrera e que o deixou com falha na memória recente). Thathi observou a fala como um cuidado e sutileza do artista que a tocou profundamente e, assim que chegou do encontro, inspirada, começou a compor “Não Sei Se Te Contei”.

Durante esse processo, recebeu a visita do parceiro J. Velloso que terminou a canção com ela. Thathi passou a abrir alguns shows dos Paralamas, após a amizade criada entre os dois e, na primeira oportunidade, falou pra Herbert da canção que havia feito, inspirada no encontro que tiveram e, de imediato, o vocalista disse que gostaria de participar.

Para a baiana foi mais que compor e lançar uma nova música. Foi um presente do acaso, que nos encontra em quaisquer circunstâncias da vida e que, de um despretensioso riff de guitarra numa loja de instrumentos, pode sair uma parceria para além dos palcos e um sonho realizado. “A música é tão arrebatadora, de uma maneira mais profunda e de questionamentos. Digamos: não ao clichê pop”, finaliza Thathi