The Whale - A Baleia: filme sobre aceitação e preconceito é um dos favoritos ao Oscar 2023

Você pode assistir a Baleia de graça em Insanos Torrent filmes com qualidade 4K para Streaming.

Depois de um tempo longe das telas e das grandes estreias, Brendan Fraser tá de volta ao topo em Hollywood!

O filme dele mais recente, A Baleia, é considerado um dos grandes lançamentos de 2022 e já tá indicado em três categorias do Oscar: Melhor Ator, Melhor Maquiagem e Melhor Atriz Coadjuvante. Dá para acreditar?

No Festival de Cinema de Veneza, o público ovacionou o ator por mais de seis minutos enquanto assistia ao filme, levando Fraser às lágrimas.

Além disso, os críticos e o público em geral têm elogiado bastante a performance do ator nesse papel.

E não é pra menos, porque afinal de contas muitos têm elogiando a atuação de Brendan, tendo em vista sua própria história. Ele foi vítima de abuso sexual por parte de um produtor, o que levou à depressão e afastamento de Hollywood por algum tempo. 

Se você já viu umas fotos do filme, sabe que é de cair o queixo. Então, vamos continuar lendo para conferir os detalhes dessa incrível história com o talentoso Brendan Fraser!

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, dá para encontrar The Whale em várias plataformas de filmes online, tipo Insano Torrent Filmes.

Fraser brilha em “A Baleia”, enquanto Aronofsky mostra mais uma vez sua habilidade como diretor e roteirista

“A Baleia” é um filme que impressiona pela sua força dramática.

O protagonismo de Fraser é inegável, mas não se pode ignorar o trabalho incrível que Aronofsky fez com o roteiro e direção de filmes como “Mãe”, “Cisne Negro” e “A Fonte da Vida”.

No longa, depois que seu namorado morre, ele começa a comer de forma compulsiva e acaba ganhando mais de 200 quilos, o que causa problemas de saúde e sociais.

Entre esses problemas está a difícil relação com a filha, interpretada por Sadie Sink, conhecida por seu papel em “Stranger Things”.

A tensão na relação entre o pai e sua filha surgiu após Charlie assumir publicamente um relacionamento amoroso com outro homem, o que a filha se mostra incapaz de aceitar.

No entanto, dado o estado em que o pai se encontra, eles decidem se reaproximar, e é a partir desse momento que a história toma um rumo incerto e arrebatador.

O longa integra o repertório de produções da A24. Um estúdio de cinema norte-americano que vem ganhando destaque com sucessos como Midsommar, Moonlight – Sob a Luz do Luar e O Farol, sendo premiado com o Oscar.

A expectativa está alta para que Fraser leve ao menos um prêmio este ano, tendo A Baleia na disputa.

Quem quiser conferir “The Whale” e fazer suas apostas, pode aproveitar que na quinta-feira passada (23) o filme estreou nas salas de cinema brasileiras.

No entanto, vale lembrar que alguns sites de download filmes como o Insano Torrents oferecem a opção de Streaming, que pode ser acessada nas definições 1080PX e 4K.

Para conferir, basta acessar: Filmes Torrent.

“A Baleia”: entre polêmicas e indicação ao Oscar, filme é criticado por reforçar preconceitos

O longa tem sido criticado por muitas pessoas que sofrem com obesidade, especialmente pelo modo como o personagem principal, Charlie, foi mostrado.

O público dividiu opiniões sobre o filme, embora tenha havido uma indicação ao Oscar de melhor ator para Brendan Fraser pelo papel.

O título do filme, o uso de um ator magro e o uso de um “fatsuit” em vez de escalar um ator gordo foram alguns dos aspectos apontados como problemáticos, assim como o próprio roteiro, que reforça estereótipos negativos.

Além disso, o anúncio do filme gerou controvérsia. No final das contas, só mostraram o corpo do personagem até a cintura, deixando essas pessoas ainda mais desumanizadas.

Samuel Hunter, roteirista do filme, baseou a história do personagem Charlie em experiências pessoais profundas, mas isso não impediu as críticas dos espectadores.

No Festival Internacional de Cinema de Toronto, o roteirista destacou que gostaria de contar a história de alguém que poderia, muito facilmente, ser ele próprio.

“Eu queria contar a história de pessoas que poderiam ter sido eu”, comentou.

Teoricamente, isso poderia justificar o motivo de alguns não terem gostado do filme.

O filme parece reforçar estereótipos prejudiciais. E, em vez de tratar a obesidade como uma doença, sugere que é uma escolha feita por pessoas que não se cuidam o suficiente.

É errado, sem dúvida, pois a própria Organização Mundial da Saúde já considera a obesidade como uma patologia.

Hunter ainda discorreu sobre a narrativa do filme e a vulnerabilidade de deixar que o público acessasse essa parte extremamente íntima da sua história, afirmando:

“A história no coração de A Baleia e o personagem de Charlie se baseiam em algumas verdades pessoais profundas e difíceis para mim”.

Como baixar filmes e séries de graça: conheça o Insano Torrent Filmes

É comum que, de tempos em tempos, surjam novos aplicativos ou plataformas de streaming que prometem oferecer “tudo em um só lugar”.

Essa expressão é frequente entre os usuários que, por sua vez, costumam indicar esses serviços para outras pessoas.

Afinal, ter acesso a uma única plataforma que concentra os principais lançamentos da televisão, cinema e serviços como Netflix e HBO Max sem a necessidade de múltiplas assinaturas é praticamente um sonho para muitos.

O Insano Torrent Filmes vem se destacando pelo seu diferencial: o acesso é de graça e seu acervo é atualizado regularmente.

Mas peraí, como isso funciona? Como baixar filmes e séries pelo site?

Bom, para quem busca assistir aos seus filmes e séries favoritos, incluindo o aclamado The Whale (A Baleia), o Insano Torrent Filmes oferece uma ampla variedade de opções.

A plataforma oferece uma experiência de uso extremamente conveniente. Permitindo que qualquer pessoa faça o download filmes e assista em seu dispositivo móvel ou computador, ou online sem precisar baixar nada.

Essa característica, de certa forma, afasta o Insano Torrent Filmes do estereótipo “tenebroso” frequentemente atribuído a aplicativos piratas que não se importam em ocultar sua natureza clandestina – mostrando o seu caráter diferenciado.

No Site, há uma variedade de opções de filmes e séries disponíveis para serem assistidos, e esse número está em constante crescimento.

Por que ter várias assinaturas quando você pode ter tudo isso gratuitamente em um só lugar? 

Quer saber mais? Aproveita que já tá aqui e acesse Insanos Torrent.