Tik Tok anuncia novos recursos para melhorar experiência de lives

TikTok LIVE atualiza políticas e ferramentas de transmissão para impulsionar criatividade

O TikTok é o lar de um ecossistema global e diverso de pessoas e culturas, que impulsiona conteúdos divertidos e constrói conexões. O TikTok LIVE reúne pessoas por meio de conteúdo capaz de entreter e inspirar, enquanto oferece aos criadores uma oportunidade de aparecerem de maneira ainda mais autêntica. Para garantir que todos se sintam empolgados e prontos para transmitir ao vivo, a plataforma anuncia nesta segunda-feira (17) atualizações de produtos e políticas relacionadas ao TikTok LIVE.
 

Entre AO VIVO juntos

Para dar lugar a conexões mais significativas com a audiência, o TikTok atualizou o recurso Multi-Guest. Por meio dele, os anfitriões agora podem entrar ao vivo com até cinco convidados usando um layout de grade ou painel e mantendo o público engajado. Tudo isso enquanto respondem a perguntas ou simplesmente compartilham um momento junto com a comunidade.
 

Uma vez ao vivo, os criadores podem tocar o botão de três pontos para mudar várias configurações. Isto inclui virar a câmera, adicionar efeitos e adesivos, filtrar comentários e adicionar moderadores, caso ainda não tenham sido designados.
 

Comunidade segura

O TikTok foi desenvolvido com base na confiança e segurança da comunidade. Para proteger os usuários e criadores, e apoiar seu bem-estar, a plataforma trabalha constantemente para aperfeiçoar as ferramentas de segurança. Hoje, o TikTok também anuncia a implementação de mudanças e melhorias para ajudar na experiência do TikTok LIVE.
 

Atualmente, as pessoas devem ter idade igual ou superior a 16 anos para entrar ao vivo. A partir de 23 de novembro, a idade mínima aumenta de 16 para 18 anos de idade. A plataforma já adota um critério gradual das configurações e ferramentas que a comunidade pode acessar com base na idade de cada perfil – para acessar mensagens, é preciso ter 16 anos ou mais e, para enviar presentes virtuais ou acessar recursos de monetização, mais de 18 anos de idade.
 

Além disso, nas próximas semanas, será apresentada uma nova maneira para os criadores escolherem se preferem alcançar apenas público adulto nas lives. Por exemplo, talvez uma transmissão ao vivo de comédia seja mais adequada para pessoas com mais de 18 anos de idade. Ou, alguém pode planejar falar sobre uma experiência de vida difícil e se sentir mais confortável sabendo que a conversa está limitada aos adultos. O objetivo é que a comunidade aproveite ao máximo as oportunidades que o TikTok LIVE pode trazer sem comprometer a segurança. O TikTok acredita que essas atualizações podem proteger ainda mais os membros mais jovens da comunidade à medida que eles iniciam e constroem sua presença online.
 

Apresentando lembretes de segurança para criadores

Para ajudar os criadores a se concentrarem em entreter e envolver seus espectadores, eles já podem usar a ferramenta de filtragem de palavras-chave para limitar os comentários que acham que não são apropriados. Nas próximas semanas, será lançanda uma versão atualizada deste recurso que enviará um lembrete às pessoas e sugerirá novas palavras-chave que elas talvez queiram adicionar à sua lista de filtros. Para fazer isto, a ferramenta analisa o conteúdo que um criador mais comumente remove da sua transmissão, identificando palavras semelhantes nesses comentários e sugerindo que o anfitrião possa querer adicioná-las à sua lista de filtros.
 

O TikTok tem um conjunto de recursos de segurança para ajudar as pessoas a manter o controle durante toda a transmissão ao vivo e solucionar problemas à medida que surgem. Além de uma comunidade vibrante e inspiradora, e é importante que a plataforma continue sendo um lugar seguro, solidário e alegre para todos.
 

Mais informações sobre as ferramentas de segurança TikTok LIVE podem ser encontradas aqui, e visite o Centro de Segurança do TikTok para obter informações adicionais sobre políticas e ferramentas de segurança.
 

Sobre o TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio