Titãs assina contrato artístico com a gravadora BMG Brasil

O primeiro trabalho sai na primeira semana de março.

A banda Titãs assinou com a gravadora BMG Brasil. Para dar o pontapé inicial, o grupo lançará um projeto acústico com 25 faixas, dividido em 3 EPS. O primeiro trabalho sai na primeira semana de março. “Prestes a comemorar 40 anos de carreira, já estamos em estúdio gravando nosso álbum Titãs Trio Acústico, iniciando parceria com a BMG”, adianta Branco Mello.

Colecionando sucessos ao longo da carreira, como as canções “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Pra Dizer Adeus” e muitas outras, o grupo paulistano segue na estrada com a turnê Titãs Trio Acústico, que celebra o título mais vendido da discografia da banda, o álbum Acústico MTV (1997). Paralelamente ao formato acústico, os Titãs apresentam o show elétrico, que reúne os grandes sucessos e algumas músicas da ópera-rock Doze Flores Amarelas (2018).

“Esse registro é muito especial para nós. Começamos a fazer os shows nesse formato, o Trio Acústico, despretensiosamente, e ele foi ganhando consistência a cada apresentação. A partir de um certo momento os próprios fãs passaram a pedir que gravássemos. A parceria com a BMG veio em ótima hora”, afirma Sérgio Britto.

Tony Bellotto também comenta a parceira: “Estamos entusiasmados! Com a BMG, inauguramos uma nova fase na nossa carreira, em que artista e gravadora colaboram de forma mais eficiente e adequada às transformações do mercado e das maneiras de se consumir música”.

Jasmina Zammit, Gerente Geral da BMG, diz: “Os Titãs é uma das bandas de rock de maior sucesso nas últimas décadas no Brasil e ainda toca gerações com sua música. Estamos muito felizes por eles terem decidido entrar numa parceria com a BMG para seus próximos projetos”. 

BMG é um novo modelo de empresa musical fundada em 2008 pela Bertelsmann, companhia internacional que engloba negócios em mídia, serviços e educação, como uma resposta direta aos constantes desafios da revolução digital do mercado da música. A chave para a sua abordagem inovadora é sua forma de representar os direitos de edição e gravação de música na mesma plataforma internacional. BMG já é a quarta maior editora de música do mundo e o primeiro novo player global no ramo de gravações em décadas. No Brasil, a BMG representa os direitos autorais de catálogos como Workshow e compositores como Tropkillaz, Felipe Araújo, Paula Mattos, Haikass, entre outros. Na parte da gravadora, a empresa sediada em São Paulo, representa Fresno, Ego Kill Talent, Sepultura, Zeeba e, agora, Titãs.