Tivoli Park inaugura a maior Montanha Russa itinerante da América Latina

O Natal já chegou ao Tivoli Park e com ele O Natal chegou e com ele a inauguração da maior montanha-russa itinerante da América Latina, a estrela Looping Star.

O Rio de Janeiro ganhou uma novidade com gostinho nostálgico: o parque de diversões Tivoli Park, sucesso entre as décadas de 70 e 90, voltou, resgatando um pedaço da história da cidade, lembrada com carinho pelos cariocas. Desta vez na Barra da Tijuca, ao lado do estacionamento do Via Parque Shopping, o espaço de 50 mil metros quadrados abrigará brinquedos que marcaram gerações – totalmente restaurados e adaptados para os modernos padrões de segurança –, além de atrações inéditas. 

Na abertura do parque, havia 20 atrações, com dois brinquedos originais da época em que funcionava na Lagoa – o Barco Viking e o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas. Agora, com 29 brinquedos, inaugurou a maior montanha russa itinerante da América Latina, a “Looping Star”, para comemorar o Natal e auxiliar o Retiro dos Artistas.

https://www.facebook.com/tivoliparkbr/videos/397375408137832/

O responsável por dar esse presente à cidade é o empresário cultural do entretenimento, Frederico Reder. Fã de Orlando Orfei,o fundador do Tivoli Park da Lagoa Rodrigo de Freitas, Reder viu no artista uma inspiração para seguir nas trilhas do parque e do circo. “O tamanho da minha admiração pelo Orlando Orfei como empreendedor artístico, como ‘Disney’ brasileiro, tanto no circo quanto para o parque, me trouxe essa necessidade em homenageá-lo no ano em que completaria o seu centenário. Então ele estará sempre presente, seja no parque com os brinquedos que foram herdados ou no Reder Circus, com o figurino do Circo Orlando Orfei”, declara.

Frederico é referência no eixo Rio/ São Paulo com os Theatro Net Rio e Theatro Net São Paulo, que hoje se tornaram Teatro Claro Rio e Teatro Claro São Paulo, e sócio-fundador da Brain+, produtora que gerencia seis casas de espetáculos no Brasil e agora comemora o novo projeto. “Quero reconstruir o Tivoli junto aos cariocas. Esse já era um sonho antigo, um projeto que foi antecipado por conta da pandemia, pois acredito que as pessoas se sentem mais seguras com a diversão ao ar livre. Estamos precisando de momentos de alegria e fico feliz em poder contribuir para a retomada do entretenimento na cidade. Depois de um período tão difícil para todos, acho que é tempo de viver e reviver o melhor’’, celebra Reder.

Nesta primeira etapa da reabertura, considerada um ‘’pré-lançamento’’ pela organização, o parque contará com 20 atrações, sendo dois brinquedos originais do Tivoli Park: o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas, e o Barco Viking. Ambos estavam

em operação em outros parques e estão totalmente adaptados para os padrões atuais de segurança. O espaço também contará com a maior pista de bate-bate do Rio, com mais de 200m2, e atrações exclusivas como Moveit, Terminator, Kataclisma, e Comic Show, além dos tradicionais Evolution, Kamikase, Taga Disco, Tele Combate e a romântica roda gigante panorâmica. Já os pequenos visitantes poderão aproveitar de forma lúdica brinquedos como Carrossel, Trenzinho, Pistinha, Jumbos Voadores, Aviãozinho (red baron) e as mini montanhas-russas Abelhinha e Ligeirinho.

Nas próximas etapas do projeto, o público também poderá se aventurar na montanha-russa Looping Star, além de outras atrações que foram sucesso no parque da Lagoa e serão inauguradas em breve, como a famosa Conga, o Castelo do Terror e a Casa do Terror. O Tivoli Park está foi montado ao lado do estacionamento do Via Parque e terá acesso direto pelo local.

No espaço, todos os protocolos de segurança e bem-estar para conter a disseminação do Covid-19 são seguidos. A capacidade máxima permitida obedece às regras da prefeitura, assim como o uso obrigatório de máscara por funcionários e visitantes, medição de temperatura no acesso ao parque e totens de álcool gel espalhados pelo loca. Todos os brinquedos serão higienizados a cada uso e sanitizados semanalmente, seguindo as regras de Prefeitura, Vigilância Sanitária e Bombeiros.

“Tenho certeza de o meu sonho que é o sonho de todos os cariocas e conto com a colaboração de todos que amam a Cidade Maravilhosa para construir um espaço onde toda a família possa se divertir”, conta Reder.

Horário
Quinta a domingo – das 16h às 22h30
 
Passaporte (durante a Campanha Natal Solidário)
Quintas e Sextas  –  R$ 55,00
Sáb, dom e feriados – R$ 65,00