TV Aparecida abre sua programação da Semana Santa com Missas e filme

No Domingo de Ramos (05/04), dia em que se inicia a Semana Santa para os cristãos, a TV Aparecida irá exibir celebrações ao longo da programação. A Missa de Aparecida – que vem sendo muito buscada pelos telespectadores nesta fase de quarentena da Covid-19 –  terá três horários: às 7h30, 12h e 18h. Ainda no domingo, no Cinema da Fé, às 13h15, vai ao ar o filme “A experiência da Páscoa”.  



Entre os destaques das atrações temáticas, a TV Aparecida terá um programa explicativo sobre essa época tão significativa para os cristãos.  O inédito “Celebrando o Mistério Pascal“, que vai ao ar nesta quinta-feira (02/04), às 20h30, contou com a participação de Missionários Redentoristas.




Celebrando o Mistério Pascal

Quinta-feira (02/04), às 20h30




O programa foi gravado com Missionários Redentoristas para ajudar as pessoas em casa a entenderem e celebrarem a Semana Santa. O formato é uma roda de conversa entre os religiosos, que irão discorrer sobre espiritualidade, liturgia, simbologia e tradições da Semana Santa. Participam os padres José Ulysses da Silva, Domingos Sávio, Luiz Carlos de Oliveira e Ferdinando Mancilio. Nesta edição do programa será abordado especificamente sobre os significados do Domingo de Ramos e da Quinta-feira Santa. 




Missa de Aparecida (Domingo de Ramos)

Domingo (05/04), às 7h30 – 12h – 18h




A celebração do Domingo de Ramos, com a Missa, abre a Semana Santa e recorda a passagem do Evangelho em que Jesus entra em Jerusalém.




Cinema da Fé – “A Experiência da Páscoa”

Domingo (05/04), às 13h15




O filme revive momentos da vida de Jesus, desde o nascimento, e conta com uma reflexão do narrador para facilitar a compreensão da mensagem. A história, com classificação para 10 anos, reforça o espírito da Páscoa e mostra que os acontecimentos daquele tempo mudam toda a percepção do mundo de hoje. Com representações dramáticas, a produção celebra a festa da ressurreição, revivendo a história de amor do Filho de Deus.