Ultra direita italiana, funeral da Rainha Elizabeth II e momentos finais das eleições brasileiras são temas do Legião Estrangeira desta quarta-feira


Nesta quarta-feira (21/9), o Legião Estrangeira aborda os principais assuntos da geopolítica atual, debruçando-se sobre a Itália, e o cenário para a reta final das eleições brasileiras. Apresentado por Alberto Gaspar, a atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

A edição fala sobre as movimentações de ultra direita nas disputas de poder que acontecem na Itália e aborda a figura de Giorgia Meloni, líder do partido conservador italiano. Além de comentar a presença do presidente Jair Bolsonaro no funeral da Rainha Elizabeth II e na Assembleia Geral da ONU. Por fim, o Legião Estrangeira aborda a reta final das eleições presidenciais do Brasil e a onda de violência política presente.

Participam da edição Marcos Moreno, correspondente da CNN em espanhol,  a jornalista Valeria Saccone, do Canal France 24, e Luis Corvini, jornalista freelancer.