UNISUAM participa do Comida Di Buteco 2018

Parceira do Comida di Buteco desde 2008, quando apresentou a primeira edição do Rio de Janeiro, a UNISUAM, universidade carioca há 50 anos no mercado, anunciou o patrocínio da 19ª edição do concurso, que começa, simultaneamente, no dia 13 de abril, em 21 cidades. O público e os jurados terão até 13 de maio para escolher o melhor boteco de cada cidade. Este ano os cozinheiros poderão soltar a criatividade e criar petiscos sem nenhum ingrediente como pré-requisito. O tema é livre!

Pela primeira vez, a UNISUAM, que produziu vídeos oficiais dos 58 petiscos participantes, promove a Blitz da Coruja. A iniciativa, com caráter de chancela, tem como finalidade auxiliar no processo de qualificação dos bares fluminenses. Professores e alunos do Curso de Nutrição da universidade visitarão os botecos competidores com o objetivo de realizar um checklist de aspectos que podem ser aprimorados. Em uma segunda visita, a equipe responsável pela Blitz retornará aos bares para avaliar se as melhorias foram realizadas. Os estabelecimentos que estiverem de acordo com as exigências de qualidade receberão um selo de aprovação.

“A UNISUAM tem orgulho de ser parceira do primeiro e maior concurso de cozinha de raiz do Brasil. A Blitz da Coruja será muito importante para a especialização dos nossos alunos e para chancelar a qualidade dos bares de rua, sem que eles percam o clima boêmio e descontraído”, afirma Mariana Catta-Preta, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da UNISUAM.

E as novidades não param por aí. Este ano, o concurso terá uma nova cidade participante: Florianópolis. O preço máximo do petisco, R$ 25,90, será o mesmo em todo o país. No Estado do Rio de Janeiro, diversos bares da capital e da Baixada Fluminense já confirmaram participação na competição.