Vivo Rio apresenta MOVIMENTA! Festival de Música Instrumental Brasileira

O festival, que acontece nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril no Vivo Rio, traz artistas como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Jaques Morelenbaum, entre outros.

Nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril de 2023 o VIVO RIO recebe a segunda edição do Festival  MOVIMENTA! com ícones da música instrumental brasileira para shows inéditos.

Um panorama da Música Instrumental Brasileira que vai surpreender o público em encontros preparados especialmente para a segunda edição do Festival MOVIMENTA!, com apresentações únicas. Nomes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como Hermeto Pascoal,  Hamilton de Holanda, Débora Gurgel, Pedro Martins, Jaques Morelenbaum, Mariana Zwarg, Chico Brown, entre outros.

Em sua segunda edição, apresenta encontros como o multipremiado improvisador Hamilton de Holanda e seu Trio com o guitarrista prodígio de Brasília, Pedro Martins, que já gravou com nomes como Brad Mehldaul, Eric Clapton e Thundercat.

O bruxo da nossa música, Hermeto Pascoal e seu grupo, sensação nos principais festivais pelo mundo acompanhados da flautista e saxofonista Mariana Zwarg. O cellista Jaques Morelenbaum, que já tocou com nomes como Sting e Ryuichi Sakamoto, junto a um dos mais virtuosos bateristas que o Brasil tem em atuação, Marcio Bahia e, para completar esse trio, a pianista e compositora paulista Débora Gurgel, com seu trabalho reconhecido no Japão.

Teremos a celebração dos 90 anos de Mauricio Einhorn, ícone da Harmônica Brasileira com sua presença ao lado de um dos principais gaitista do mundo na atualidade, Gabriel Grossi, da violinista e multi-instrumentista Carol Panesi e o trombonista sensação do momento Joabe Reis. E também, o samba jazz das gafieiras com o mestre Eduardo Neves e sua Orquestra Carioca acompanhados pelo projeto Batuquebato criado pelo percussionista Gabriel Policarpo e que trará ao palco do Vivo Rio um grande grupo de percussionistas femininas. Essas e outras atrações farão novamente do MOVIMENTA! um festival para os amantes da música marcarem presença.

MOVIMENTA!

Nasceu da vontade de apresentar ao grande público músicos consagrados e jovens promessas que fazem da nossa arte um bem de exportação.

É uma plataforma de encontros musicais apresentando diferentes nomes da cena instrumental brasileira em shows exclusivos. Artistas que buscam a sua identidade própria explorando as  matrizes dos gêneros brasileiros ou caminhos novos, fusões sonoras levando a nossa Música Instrumental Brasileira para os diferentes cantos do planeta.

Serviço

Evento: MOVIMENTA! Festival de Música Instrumental Brasileira

Dia 31 de março, sexta-feira, 20h30

Jaques Morelenbaum + Márcio Bahia + Débora Gurgel

Hermeto Pascoal group + Mariana Zwarg

Dia 01 de abril, sábado, 20h

Hamilton de Holanda & Pedro Martins

Edu Neves e Orquestra Carioca convida Batuquebato

Dia 02 de abril, domingo, 18h30

90 Anos de Vida – Com Maurício Einhorn + Gabriel Grossi + Joabe Reis + Carol Panesi

Chico Brown & Armandinho Macedo

Local: VIVO RIO – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro

Ingressos: 

Ingressos a partir de R$25,00

Site Vivo Rio ( www.vivorio.com.br) e bilheteria que funciona em dias de  espetáculos das 16h até o início do evento e pelo totem que se encontra no foyer, em dias de shows até o  fechamento da casa.

Classificação etária: 18 anos