'Westworld' explicou - terceira temporada episódio cinco: Serac ou Dolores são a maior ameaça à humanidade?

Muito parecido com um de seus robôs anfitriões que pulam o corpo, Westworld parece a mesma mente, mas com uma aparência diferente nesta temporada.

A terceira temporada ocorre quase inteiramente fora do parque Westworld, envolve uma tonelada de novos personagens e se preocupa com ameaças muito diferentes. Foram essas ameaças, que colocam em risco não apenas os anfitriões, mas toda a raça humana, que entendemos melhor no episódio cinco, que preencheu a história de fundo do novo vilão Serac, interpretado de forma convincente por Vincent Cassel. )

Westworld é sempre um assalto às informações da trama que raramente são distribuídas de maneira linear, então aqui detalhamos os principais momentos de Westworld temporada 3 episódio 5, 'Genre'.

westworld season 3 episode 4
Evan Rachel Wood como Dolores em 'Westworld ' Crédito: HBO

O que aconteceu com Paris?

Na semana passada, Serac sugeriu a Maeve que Paris não existe mais, e nesta semana recebemos confirmação disso. Um flashback divulgou que Serac e seu irmão estavam jogando em um campo a alguns quilômetros dos limites da cidade de Paris quando o que parece ter sido uma bomba nuclear atingiu a capital francesa. Tiros aéreos mostraram a cidade praticamente destruída, enviando o mundo ao caos e deixando “a humanidade correndo em direção à extinção” (soa familiar).

Nenhum contexto foi dado, deixando-nos maravilhados – houve uma Terceira Guerra Mundial no universo de Westworld ? Na primeira temporada, presumimos que o parque temático Westworld existisse em uma versão da Terra semelhante à nossa (ainda que um pouco mais adiante), mas estamos aprendendo lentamente como as coisas estão complicadas nesta versão do planeta. Talvez o programa explore esses eventos históricos alternativos com mais detalhes, mas, por enquanto, simplesmente sabemos que um evento tão devastador deixou Serac e seu irmão sentindo que o mundo era sem Deus e decidindo fazer um deus próprio.

O que há com esse gráfico recorrente do mapa da Terra?

Originalmente, parecia que o novo visual do anel preto-e-branco de Westworld era simplesmente uma nova maneira esteticamente agradável de explicar onde a ação está ocorrendo em cada episódio. Mas no episódio cinco, ele desempenhou um papel muito maior, tornando-se uma representação simplificada dos dados provenientes da Rehoboam AI da Serac. Nós o vemos consultar o círculo regularmente (é até o mostrador do relógio de pulso), que é de fato uma espécie de eclipse que mostra o equilíbrio da humanidade, ou melhor, seu controle sobre ele. Simplificando, quando apenas um vislumbre do círculo escuro sendo eclipsado é visível, seu esquema está funcionando como planejado, quando elementos escuros estão disparando por toda parte, ele está perdendo o controle.

Westworld season3 episode 3
Vincent Cassel como o misterioso mestre de marionetes Serac em 'Westworld'. Crédito: HBO

Serac está prevendo o futuro ou escrevendo-o?

Más notícias, é a última. Serac não é simplesmente Mark Zuckerberg após um novo design do guarda-roupa e aproximadamente 11, 000 Cerimônias de ayahuasca, mas um megalomaníaco completo. Os flashbacks que mostram a ele desenvolver as várias iterações de Roboão foram a melhor parte do episódio desta semana, detalhando o poder divino que uma colheita tão perfeita e completa dos dados do mundo deu a ele. O investidor dos irmãos, Liam Dempsey Sr, viu uma oportunidade de ganhar dinheiro no mercado de ações, mas viu uma oportunidade de controlar todos os seres humanos na Terra. Serac – um bilionário e o homem mais rico da Terra – argumentaria que ele está apenas olhando para o futuro das pessoas e planejando como elas podem ser melhor utilizadas ou ajudadas no presente, mas qualquer pessoa com um pingo de compaixão (incluindo, aparentemente, o psicopata Dolores ) veria essa predeterminação das pessoas e do livre arbítrio como manipulação grosseira. É um pequeno arco de enredo inteligente para a temporada (se for um pouco de Minority Report).

Que droga de droga foi Caleb nesta semana?

Isso seria 'gênero', que fazia parte de uma sequência estranhamente supérflua e mal executada no episódio. A idéia foi divertida – uma nova droga de designer que faz você experimentar o mundo como se estivesse em diferentes gêneros de filmes. Mas infelizmente A, não fazia sentido Liam injetar Caleb ( Aaron Paul ) durante uma briga, B não serviu a nenhum propósito real a não ser suprir um pouco a narrativa de perseguição do episódio, e C, não transmitiu os diferentes gêneros com muito sucesso. Houve uma oportunidade de reimaginar o Westworld em diferentes estilos ouvir – filme noir, aventura, romance, comédia mais leve etc. – mas praticamente toda a direção, edição, iluminação e cenografia foram mantidas o mesmo, de modo que a única coisa que realmente deixou você saber em qual gênero Caleb estava era a pontuação.

Westworld season 3 episode 3
Aaron Paul como Caleb em 'Westworld'. Crédito: HBO

Dolores e Caleb vão ligar?

Parece muito provável, Caleb estar tão impressionado com Dolores (Evan Rachel Wood) quanto ela se sentir humilhada por sua honra e humanidade. Mas o final do episódio desta semana sugeriu que esse romance latente poderia terminar em tragédia. Caleb parecia bastante perturbado com a decisão de Dolores de deixar todos na Terra saberem o futuro que Roboão havia determinado para eles, assim como Teddy ficou horrorizado com os instintos cruéis de Dolores na segunda temporada. Sua decisão de ficar cheio Wikileaks parecia motivada por querer libertar pessoas dos seus “loops”, mas Dolores parecia não se importar com os danos colaterais à saúde mental das pessoas. Ela foi criada como nossa Daenerys Taragaryen neste momento, a única pessoa com o poder de parar o óbvio vilão (Serac), mas fazendo isso de uma maneira que poderia ser ainda mais mortal.

Westworld temporada episódio de 3 5 vai ao ar às 02:00 na segunda-feira na Sky Atlantic. É repetido às 21:00