Lançamento

Zara Larsson anuncia novo álbum, "VENUS"

Artista divulga as datas europeias da turnê "The Venus Tour"

Zara Larsson - Foto: Jack Bridgland
Zara Larsson - Foto: Jack Bridgland

Zara Larsson se prepara para lançar seu novo álbum, “VENUS”, no dia 9 de fevereiro de 2024, pela Sony Music. Em alta com o single “On My Love”, com David Guetta, a cantora sueca também confirmou os detalhes de sua turnê solo no Reino Unido e Europa, intitulada The Venus Tour. Os ingressos abriram venda em 3 de novembro, através de www.zaralarssonofficial.com, juntamente com seu EP natalino, “Honor The Light”. O momento marca a primeira série de shows globais da artista desde a pandemia.

Um álbum pop, “VENUS” trará uma reflexão das origens de Zara. O primeiro single, “Can’t Tame Her”, é um hino feroz e centrado na mulher, que passou mais de 16 semanas no Top 40 do Reino Unido, atingiu o terceiro lugar no iTunes e o primeiro lugar nas rádios de música eletrônica dos Estados Unidos. Este foi também o primeiro lançamento de Larsson em seu próprio selo, Sommer House, após um contrato inovador com a Sony, em que a artista de apenas 25 anos assume o controle total de seu catálogo de gravações. Zara também lançou “End of Time”, uma visita cinematográfica ao seu eu mais jovem e um lembrete para sempre seguir seu impulso interno.

Em setembro, a colaboração com David Guetta, “On My Love“, foi o single de estreia mais bem-sucedido de 2023 nas rádios de música eletrônica. No lançamento, a música e o vídeo foram elogiados por diversos veículos de mídia, como o Good Morning America, que descreveu a faixa como “emocional”, a People, que a chamou de “hino” e “faixa de dança pronta para a balada, sobre um vínculo valioso construído em amor incondicional”, o Uproxx, onde a música entrou para Melhores Canções Pop da Semana, além de reverberar na Rolling Stone, na V Magazine e mais. Recentemente, ela compartilhou o vídeo acústico oficial, o remix de Niklas Dee e o remix oficial de Felix Jaehn.

Com seu som refinado, estilo eclético e visuais unificadores, “VENUS” consolida Zara Larsson como uma das estrelas mais essenciais do pop moderno.

The Venus Tour:

2/16/24 – Manchester, UK – Manchester Academy

2/17/24 – Glasgow, UK – O2 Academy

2/18/24 – Birmingham, UK – O2 Academy

2/21/24 – London, UK – Roundhouse

2/24/24 – Paris, FR – Le Trianon

2/25/24 – Brussels, BE – Ancienne Belgique

2/26/24 – Amsterdam, NL – AFAS Live

2/28/24 – Berlin, DE – Verti Music Hall

3/1/24 – Cologne, DE – Palladium

3/2/24 – Milan, IT – Fabrique

3/4/24 – Zurich, CH – Komplex 457

3/6/24 – Prague, CZ – Forum

3/7/24 – Warsaw, PL – Towar

3/8/24 – Vienna, AT – Gasometer

3/16/24 – Reykjavik, IS – Laugardalshollin

6/21/24 – Dublin, IE – Fairview Park

Zara Larsson - Foto: Jack Bridgland
Zara Larsson – Foto: Jack Bridgland

Sobre Zara Larsson

“Uma das maiores estrelas jovens e francas do pop” (The Guardian), Zara Larsson provoca e impulsiona a cultura pop para a frente, com canções iluminadas e energizadas, que cativam e seduzem ao mesmo tempo. “So Good”, seu álbum certificado platina, de 2017, destaca-se notavelmente como um dos álbuns de estreia mais ouvidos no Spotify, por uma artista feminina. O catálogo crescente de Zara apresenta um sucesso após o outro, desde “Never Forget You”, “Lush Life” e “Ain’t My Fault” até a colaboração com Clean Bandit, “Symphony”. Ao longo do caminho, ela recebeu prêmios e indicações que vão desde os Grammys suecos, BRITs e MTV EMAs, até mesmo se apresentando no palco do Prêmio Nobel da Paz. O álbum de 2020, “Poster Girl”, apresentou sucessos como “Ruin My Life” e “Wow”, e fez Zara avançar ainda mais para a elite do pop. Lançado totalmente durante o lockdown, o projeto quebrou barreiras para Zara, que se apresentou virtualmente para o Roblox e hospedou um show de transmissão ao vivo, em parceria com a Ikea, no Dia Internacional da Mulher. Em 2023, Larsson voltou ao mundo real: fez uma turnê sold out pela Europa, com o álbum “Poster Girl”; apresentou uma colaboração de sucesso com Alesso (“Words” foi nomeada pela Billboard como uma das melhores músicas dance de 2022), antes de retornar com o single “Can’t Tame Her”. Concebida ao lado de amigos próximos, como MNEK, MTHR e Danja – além de coreografia do colaborador de Beyoncé, JaQuel Knight – a faixa passou 16 semanas no Top 40 do Reino Unido. As mais recentes “End Of Time” e a colaboração com David Guetta, em “On My Love”, aumentam ainda mais a expectativa para o terceiro álbum internacional de Zara Larsson. A artista também está confirmada para fazer sua estreia como atriz no filme da Netflix “A Part Of You”, com estreia este ano