Zona Sul lança E-book especial na semana do Hambúrguer

“Guia do Hambúrguer Perfeito” reúne deliciosas receitas dos experts como burguer bovino, suíno e até mesmo de atum, salmão e cogumelos escrito por Redação maio 25, 2023

Quentão Burger – O Quentão Burger, que também leva a assinatura de Jimmy Ogro, possui um suculento blend de carne suína, com mozzarella, maionese de gengibre fresco e barbecue de cravo e canela

Para celebrar a Semana do Hambúrguer, o Zona Sul preparou um e-book pra lá de especial. È o Guia do Hambúrguer Perfeito, com dicas e receitas de dar água na boca, preparadas pelos experts. O guia começa falando sobre os diferentes tipos de pães, como o tradicional, de brioche, australiano, francês, ciabatta e como devem ser harmonizados. 

O e-book também destina um capítulo inteiro sobre o ingrediente mais importante de um hambúrguer: o seu blend e a mistura entre os cortes dianteiro e traseiro. No guia também podemos destacar 2receitas pra lá de saborosas, assinadas pelo expert em carnes, Jimmy Ogro. 

O expert Jimmy Ogro ensina o segredo do saboroso Classic Burger, com cremosa maionese de alhos assados, delicioso burguer ao ponto, temperado com sal e pimenta do reino e um incrível barbecue com bacon bits. 

O Quentão Burger, que também leva a assinatura de Jimmy Ogro, possui um suculento blend de carne suína, com mozzarella, maionese de gengibre fresco e barbecue de cravo e canela. 

Para quem ama frutos do mar, o e-book também possui receitas do expert, Carlos Ohata que ensina como preparar o hambúrguer de atum, com molho de wasabi, cogumelos, sunomo de pepino e molho teriyaki. Para aqueles que não perdem a chance de degustar salmão, Ohata deixou uma receita de hambúrguer de salmão, com bolinhas de mozzarella e molho teriyaki. 

E os vinhos? Também podem ser harmonizados com os burguers? O expert Dionísio Chaves explica que sim e faz 3 indicações. Para blends de carne suína, o ideal é o vinho branco chileno Chardonnay Honorem Reserva (R$ 49,50). O sommelier explica que a combinação perfeita com carne bovina é o vinho tinto argentino San Huberto Malbec (R$ 59,94) e para os veganos, o Miolo Wild Gamay Noveau.

Já a expert em Cozinha Saudável, Lorena Abreu ensina 2 receitas incríveis de burgers de cogumelos. O e-book ainda vem com dicas do expert André Guedes, sobre o queijo meia cura de Jersey, harmonização de cervejas com blends pelo expert José Padilha.

O Zona Sul   

O Zona Sul é um supermercado que há mais de 60 anos oferece produtos de alta qualidade, através de parceria com produtores locais e de diferentes países ao redor do mundo. Tem como missão gerar experiências por sabores, países e regiões para os amantes de alta gastronomia e enologia. Através dos Experts e Chefs dos mais renomados restaurantes do Rio de Janeiro, o supermercado oferece oportunidade para o comensal aprender sobre produtos e receitas.