“Rio em Cores” celebra diversidade com eventos para enaltecer a comunidade LGBTQIA+

Em celebração à diversidade e para lembrar a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, realiza o “Rio em Cores”

Em celebração à diversidade e para lembrar a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, realiza o “Rio em Cores”, ação que envolve dois eventos neste junho, nos bairros da Ilha do Governador e da Lapa. Juntando lazer e prestação de serviços, buscam proporcionar tanto diversão quanto aprendizado.

Na Ilha do Governador, a Feira das Cores reunirá artesanato, alimentação, bazar e tatuagens com a participação de 20 empreendedores da comunidade LGBTQIA+ no espaço externo da Areninha Carioca Renato Russo, no dia 25/06, sábado, a partir das 14h.

Enquanto isso, uma programação artística ocupa o palco da Areninha: cinco drag queens se apresentam, incluindo Fenty Hanna, Lola Swan e Wiggy Nova. Rodas de conversa com a Comissão de Diversidade e Gênero da OAB da Ilha do Governador e entre membros da comunidade discutem sobre desafios e conquistas nas áreas da saúde, educação e direitos.

A Feira Cultural Amo Diversidade acontece no dia seguinte, 26/06, domingo, na Rua do Resende, na Lapa. Assim como na Feira das Cores, além de música ao vivo com DJs e o Bloco Amo Diversidade, empreendedores de diversas áreas participarão do evento.

Símbolo LGBTQIA+, o arco-íris vai caracterizar os Arcos da Lapa, por meio de iluminação à laser, que garante maior impacto e qualidade na visualização. A iluminação acontece nas noites de 25/06 a 28/06, sábado a terça-feira, sendo este último o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, das 18h às 06h.

Com os eventos que colocam em destaque a comunidade LGBTQIA+, a Riotur reforça que o Rio está aberto à diversidade e comprometido a combater preconceitos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero.

“Por meio da ação Rio em Cores, a cidade do Rio dá mais um passo em direção ao reconhecimento, afirmação, reafirmação e valorização da diversidade, posicionando-se como uma cidade aberta para todos”, disse o presidente da Riotur, Bruno Mattos