Secretaria de Estado de Turismo traz pela primeira vez ao Rio de Janeiro o LGBT+ Turismo Expo

Agentes e operadores internacionais farão viagem de familiarização de uma semana pelos principais destinos turísticos do estado

Redacao
Redacao
Leia em 3 Min

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) e a TurisRio apresentam o evento LGBT+ Turismo Expo pela primeira vez ao estado do Rio de Janeiro, após cinco anos de realização em São Paulo. O encontro apoia o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais do turismo com palestras, workshops, debates e cases de sucesso.

A LGBT+ Turismo Expo será realizada no hotel Fairmont Rio de Janeiro, em Copacabana, no dia 26 de julho, e reunirá mais de 35 expositores e 50 marcas focadas em trabalhar com turistas desse mercado, com expectativa de receber 450 participantes.

Na primeira edição carioca do evento, além do espaço de exposições, a LGBT+ Turismo Expo contará com um auditório onde ocorrerão painéis de debates com o objetivo de encontrar soluções e fomentar o turismo LGBT+ no Brasil e no Mundo. Lá, também serão realizados treinamentos de destinos, produtos e serviços relacionados a este tema.

“A LGBT+ Turismo Expo que está vindo para o Rio de Janeiro mostra a força e a importância do turismo LGBT+. Esta é uma das marcas do Rio de Janeiro e reforça o compromisso do nosso destino com o bem receber das pessoas”, celebrou Sávio Neves, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro.

A programação deste ano vai além de um fórum, como era intitulado antes o evento, o que levou a organização a renomear o encontro para destacar as mudanças. 

“O título destaca as múltiplas possibilidades adicionadas ao eixo de conhecimento que consolidou o evento”, explicou o idealizador e diretor-geral do evento, Alex Bernardes.

Os debates programados para este ano incluem temas como grandes eventos, sazonalidade e empregabilidade. A palestra especial será “Como ser assertivo no marketing de atração de turistas LGBT+”, ministrada por Leandro Aragonez, coordenador de parceiros globais da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA em inglês).

LGBT+ Brasil Famtour

O evento também terá uma viagem de familiarização com agentes e operadores internacionais pelo estado do Rio de Janeiro. O público-alvo é formado por profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa que já atuam no segmento e terão a oportunidade de conhecer novos destinos e produtos turísticos para criar pacotes que expandem a visitação para além da Cidade Maravilhosa.

Durante uma semana, o grupo irá visitar os principais destinos turísticos do estado, incluindo Angra dos Reis, Búzios e Paraty. O pré-requisito para participação é que o profissional seja membro da IGLTA, o que garante o compromisso com o segmento.

Serviço

Evento: LGBT+ Turismo Expo

Data: 26 de julho

Horário:  das 8h30 às 18h

Local: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Av. Atlântica, 4240

Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.