Secretaria de Estado de Turismo leva projeto de destinação turística em edição de inverno para Piraí, no Vale do Café

Visitantes podem obter informações das 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais

O município de Piraí, na região turística do Vale do Café, será a quinta cidade a receber, esta semana (04 a 07/08), a versão itinerante do projeto de destinação turística, edição de inverno, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais.

A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio. Outra atividade prevista é a van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, que também estará no local até domingo (7), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional por meio do artesanato.

A próxima localidade a receber o projeto será o município de Miguel Pereira, também na região turística Vale do Café, durante a semana de 11 a 14 de agosto. Até o dia 18 de setembro, mais cinco destinos recebem a ação: Petrópolis, Itaipava, Teresópolis, Nova Friburgo e Visconde de Mauá (Resende).

“Estamos na quinta edição itinerante do projeto de destinação turística de inverno e, assim como as anteriores, o público local já consagrou como lugar de entretenimento e, ao mesmo tempo, de conhecimento dos destinos incríveis que o nosso estado oferece”, enfatizou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Estande em Copacabana
O projeto segue em funcionamento também em Copacabana, no posto 4. Lá, o contêiner já está há oito semanas com uma média de 60 mil pessoas impactadas até o momento e vai permanecer no local até 21/08.

Serviço:
Programação em Piraí
Contêiner aberto:
– Quinta e sexta-feira: das 16h às 22h
– Sábado e domingo: das 14h às 20h
Endereço: Praça da Preguiça – Centro/ Piraí/RJ

Atrações musicais:
Quinta (4/8) – Jô e Samuel;
Sexta (5/8) – Ultravolts;
Sábado (6/8) – Pagode do Filipinho e
Domingo (7/8) – Airton Reis

Programação em Copa
Contêiner aberto: de terça a domingo, das 11h às 20h
Local: Posto 4