Ministro do Turismo discute com a Fecomércio-RJ estratégias e ações para impulsionar o turismo no estado

Encontro faz parte da agenda de trabalho de Carlos Brito na capital carioca que inclui, ainda, visitas técnicas ao Museu do Amanhã e Biblioteca Nacional

O ministro do Turismo, Carlos Brito, desembarca nesta sexta-feira (19.08) no Rio de Janeiro (RJ) para cumprir agenda de trabalho.

O primeiro compromisso do dia compreende uma reunião com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ, o Conselho Estadual de Turismo do Estado e o Conselho Municipal de Turismo do Rio para tratar de ações para o desenvolvimento do setor na região, bem como a valorização do protagonismo do Rio de Janeiro no turismo brasileiro. O ministro atenderá a imprensa após o encontro. 

No período da tarde, estão previstas visitas técnicas ao Museu do Amanhã e à Sede da Biblioteca Nacional. Na ocasião, o ministro receberá a Medalha Biblioteca Nacional – Ordem do Mérito do Livro em Alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. Acompanham a agenda, o secretário especial da Cultura, Hélio Ferraz, e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.