Secretaria de Estado de Turismo leva projeto de destinação turística em edição de inverno para Quatis, na região das Agulhas Negras

Visitantes podem obter informações das 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais

O município de Quatis, na região turística Agulhas Negras, será a sexta cidade a receber, esta semana (25 a 28/08), a versão itinerante do projeto de destinação turística, edição de inverno, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais.

A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio. Outra atividade prevista é a van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, que também estará no local até domingo (28), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional por meio do artesanato.

A próxima localidade a receber o projeto será Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, durante a semana de 01 a 04 de setembro. Até o dia 18 de setembro, mais dois destinos recebem a ação: Nova Friburgo e Pinheiral.

“Estamos na sétima edição itinerante do projeto de destinação turística de inverno e, assim como as anteriores, o público local já consagrou como lugar de entretenimento e, ao mesmo tempo, de conhecimento dos destinos incríveis que o nosso estado oferece”, enfatizou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Serviço:

Programação em Quatis

Contêiner aberto:

– Quinta e sexta-feira: das 18h às 00h

– sexta-feira: das 19h às 01h

– Sábado: das 19h à 01h

– Domingo: das 13h às 19h

Endereço:

Praça Getúlio Vargas – Rua Nossa Senhora do Rosário, 257 – Centro

Atrações musicais:

Quinta (25/8) – Betinho Brooney;

Sexta (26/8) – Ultravolts;

Sábado (27/8) – Ana Catete;

Domingo (28/8) – Diogo Senna e Banda