Setur leva projeto de destinação turística em edição de inverno para Teresópolis

O município de Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, será a nona cidade a receber, esta semana (1 a 04/09), a versão itinerante do projeto de destinação turística, edição de inverno, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ)

O município de Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, será a nona cidade a receber, esta semana (1 a 04/09), a versão itinerante do projeto de destinação turística, edição de inverno, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais.

A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio. Outra atividade prevista é a van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, que também estará no local até domingo (4), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional por meio do artesanato.

A próxima localidade a receber o projeto será Nova Friburgo, também na região turística Serra Verde Imperial, durante a semana de 08 a 11 de setembro. Até o dia 18 de setembro, mais um destino recebe a ação: Pinheiral.

“Chegamos à nona edição itinerante do projeto de destinação turística de inverno e, até 18/9, fechamos o ciclo de inverno com o espaço consagrado pelo público como entretenimento e, ao mesmo tempo, de conhecimento dos destinos incríveis que o nosso estado oferece”, enfatizou o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Serviço:

Programação em Teresópolis

Contêiner aberto:

– Quinta e sexta-feira: das 15h às 21h

– Sábado: das 12h às 18h

– Domingo: das 12h às 18h

Endereço: 

Rua Manuel Madruga, 121-171  – Várzea / Teresópolis 

Atrações musicais:

Quinta (25/8) – Oahu Abbas;

Sexta (26/8) – Ultravolts;

Sábado (27/8) – Karoline Rezende; 

Domingo (28/8) – TiaMay Band