Riotur celebra 50 anos de fundação

Para comemorar os 50 anos de fundação, a Riotur realiza nesta terça-feira (27/09) um evento comemorativo com relevantes nomes e empresas parceiras que contribuem com o turismo da Cidade Maravilhosa

Para comemorar os 50 anos de fundação, a Riotur realiza nesta terça-feira (27/09) um evento comemorativo com relevantes nomes e empresas parceiras que contribuem com o turismo da Cidade Maravilhosa. A cerimônia acontece às 19h, na sede da Riotur, na Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300), com a apresentação da Orquestra da Rocinha, que tocará músicas inspiradas no Rio de Janeiro.

Criada em 11 de setembro de 1972, com a missão de promover o turismo na cidade, a Riotur é a responsável em organizar os dois maiores eventos da cidade: o Carnaval e o Réveillon. Eles contribuem positivamente para a economia do município e atraem milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Passarela do Samba Professor Darcy Ribeiro também é administrada pela Riotur, assim como o Terreirão do Samba Nelson Sargento.

A Riotur possui cinco Centros de Atendimento ao Turista espalhados pela cidade. Com atendimento bilingue, eles funcionam no Aeroporto Santos Dumont, no Aeroporto Rio Galeão, em Copacabana, na Rodoviária e na Urca/Praia Vermelha. 

Um dos recentes destaques da empresa foi o lançamento do primeiro polo de Nômades Digitais da América Latina. O programa Rio Nômades Digitais estimula a escolha da Cidade Maravilhosa para que pessoas de outros países possam visitar o Rio por mais tempo, mantendo a rotina de trabalho.

Também é de responsabilidade da Riotur o projeto Rio Digital Influencer que reconhece como “embaixadores” da cidade 15 influenciadores digitais, durante um ano. A ação visa a promoção da cidade nas redes sociais.

Divulgar o Rio com sua paisagem urbana, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, com as mais belas cenas naturais do mundo, onde o mar abraça as montanhas e os cariocas acolhem os turistas é tarefa da Riotur nesse cinquentenário.

– É uma honra participar desse cinquentenário da Riotur, nesse momento de retomada do turismo e dos grandes eventos na cidade. São 50 anos promovendo eventos atrativos para turistas que contribuem com o aquecimento da economia carioca. E a Riotur vai continuar trabalhando para despertar cada vez mais o interesse de turistas com a nossa cidade, que é diversa e aberta a todos – diz o presidente da Riotur, Bruno Mattos