Prefeitura divulga o Rio de Janeiro como destino turístico no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, estará presente na 17ª edição do Festival das Cataratas para promover a Cidade Maravilhosa como destino turístico

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, estará presente na 17ª edição do Festival das Cataratas para promover a Cidade Maravilhosa como destino turístico. A feira de turismo acontece em Foz do Iguaçu, de quarta-feira (30/11) a sexta-feira (02/12), com o objetivo de fomentar a geração de negócios e as novas tendências do mercado.

Na ocasião, a Riotur estará com a estrutura em forma de cubo que oferece a oportunidade aos visitantes de viverem uma experiência imersiva através de imagens singulares do Rio em 360º. No estande, são exibidas as mais belas paisagens cariocas, além de imagens de eventos conhecidos mundialmente, como o Réveillon e o Carnaval, que impressionam os visitantes e dão a sensação de estarem na cidade do Rio.

Quem visita o espaço da Riotur recebe o Mapa Turístico Oficial da cidade, com textos em português e inglês, dos diversos pontos turísticos do Rio. Em formato A3 para garantir a legibilidade, o mapa é dobrado para caber na palma da mão. Assim, consegue detalhar recortes de regiões das Zonas Norte, Sul, Oeste e Central da cidade, informando a localização dos cartões-postais e linhas de transporte público.

Esse ano, a Riotur já esteve presente em relevantes feiras de turismo como a WTM Latin American, em São Paulo; a ABAV, em Recife; a Top Resa, em Paris, a FIT, na Argentina, na IMEX América, em Las Vegas, a BTM, em Fortaleza, e a Festuris, em Gramado.

– A Riotur encerra o ciclo de participação nas feiras de turismo deste ano com um balanço positivo da estratégia inovadora de apresentar a cidade por imersão visual. Investir na participação das grandes feiras do setor é importante para aumentar cada vez mais o número de turistas na cidade porque movimenta a economia e gera emprego e renda – diz o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar Costa