<strong>Rio Convention Bureau inicia diálogo com novos líderes do turismo</strong>

Objetivo é trabalhar em parceria para construção de uma agenda positiva

Com finalidade de construir um futuro promissor para o turismo brasileiro, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB/Visit.Rio) iniciou os diálogos com os novos líderes do setor no país. A diretora-executiva da fundação, Roberta Werner, esteve na cerimônia de posse da nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). Deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, Daniela convidou Marcelo Freixo, outro político do estado, para comandar a Embratur.

Para o presidente do Rio CVB/Visit.Rio, Carlos Werneck, ter dois nomes do Rio de Janeiro é motivo de muito entusiasmo para o Rio e para o Brasil. “O Rio é a porta de entrada do turismo internacional, se trabalharmos alinhados, poder público e iniciativa privada, podemos dobrar o número de turistas internacionais em três anos e contribuir de forma muito positiva para nossa balança comercial, movimentando nossa economia”, disse.

Roberta destaca a experiência do Rio CVB/Visit.Rio como uma grande aliada para a construção de uma agenda de políticas para o setor nos próximos anos. “Vamos colocar nossa bagagem de conhecimento à disposição para somar esforços e juntos trabalhar em todas as frentes para fomentar o Brasil e o Rio de Janeiro como destinos de lazer e negócios”, pontuou.

Nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro e Roberta Werner, diretora-executiva do Rio
Nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro e Roberta Werner, diretora-executiva do Rio

Em seu discurso de posse, a nova ministra mostrou preocupação com os altos preços das passagens aéreas. “Um outro aspecto para fortalecimento do turismo é resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo. Vamos trabalhar com os demais ministérios para solucionar essa questão”, disse. Ela ainda destacou que outra meta é melhorar a imagem do Brasil no exterior, por meio do fortalecimento da Embratur.

Reeleita para seu segundo mandato na Câmara dos Deputados em 2022, Daniela é formada em pedagogia. Foi professora do ensino fundamental e já esteve à frente das pastas de Educação, no município do Rio de Janeiro; e de Assistência Social e Cidadania, em Belford Roxo (RJ).

Já o deputado federal Marcelo Freixo, foi o responsável por coordenar a pasta de turismo do grupo de transição do governo Lula e já teve três mandatos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)