<strong>Secretaria de Estado de Turismo leva Projeto “Verão #tônoRio” a Angra dos Reis</strong>

Praça Zumbi dos Palmares contará com estande instagramável e Van do Artesanato, durante todo o fim de semana

O Projeto “Verão #tônoRio”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), chega a Angra dos Reis nesta quinta-feira (26/1), para um fim de semana repleto de atividades, na Costa Verde. A ação estará na Praça Zumbi dos Palmares, onde os moradores e turistas poderão visitar o estande instagramável, no Centro do município. A visitação pode ser feita de quinta a sábado, das 16h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. 

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos da cidade e região, também estará no local até domingo (29), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional. 

– O projeto “Verão #tônoRio” é um sucesso em todas as cidades por onde passa. Neste fim de semana, os turistas poderão curtir o belíssimo estande instagramável em Angra dos Reis, cidade de forte apelo turístico devido às belezas naturais e atrativos paradisíacos, reconhecidos mundialmente. O público vai conferir as inúmeras possibilidades das regiões turísticas do RJ, além de assistir aos shows musicais e tirar uma linda foto nos painéis do estande – ressalta o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. 

O estande contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas, que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo). 

Cidades litorâneas contempladas 

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. A versão itinerante do estande vai passar por mais quatro municípios nesta primeira fase: Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio e já esteve na semana passada em Paraty, na Costa Verde. 

Na cidade do Rio de Janeiro, o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 19 de março. O estande instagramável, na altura do posto 4, está recebendo, neste fim de semana, a participação de municípios da região Metropolitana. A Riotur e a cidade de Niterói marcarão presença, de quinta a domingo, apresentando panfletos dos atrativos turísticos e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas. 

Serviço: 

Local: Praça Zumbi dos Palmares – Angra dos Reis

Período: 26/1 a 29/1

Horário da ação: quinta a sábado, das 16h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 18h.

Atrações musicais:

Quinta (26/1) – Zampaglione e banda

Sexta (27/1) – Higor

Sábado (28/1) – Nosso Som

Domingo (29/1) – Clube do Choro

Van do Artesanato: quinta a domingo, das 14h às 20h.