Mais ônibus interestaduais para o Carnaval

Ministérios do Turismo e Direitos Humanos também fazem parceria para combater exploração sexual infantil no período

Demonstrando a alta expectativa para um dos maiores carnavais da década em 2023, o setor rodoviário deve ampliar em 25% a oferta de ônibus para atender a demanda dos foliões no Carnaval. A estimativa é da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), a pedido do Ministério do Turismo. 

O índice faz comparação com o ano de 2020, último com movimentação expressiva para o período. O levantamento também apresenta os destinos mais buscados pelos foliões. Entre eles, estão as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Diamantina, Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e os destinos praianos do Rio de Janeiro. 

“As festividades de carnaval, além de serem uma forte expressão da nossa cultura, também são responsáveis por um dos maiores fluxos turísticos do ano. Significa mais pessoas viajando, movimentando o comércio, gerando emprego, renda e impulsionando a nossa economia”, destaca a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Parceria – Nesta quinta-feira (26/01), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, recebeu o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para tratar de ações em prol dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente no carnaval, com foco no combate à exploração sexual. Na conversa, eles acertaram ainda trabalho em parceria para relançar materiais destinados ao setor com dicas sobre como atender bem os turistas com deficiência, LGBTQIA+ e idosos