Secretaria de Estado de Turismo participa da Bolsa de Turismo de Lisboa

Rio de Janeiro terá estande próprio (54 m²) em uma das maiores feiras de turismo do mercado europeu. A Setur-RJ apresentará uma experiência imersiva com imagens das 92 cidades, que compõem o estado, além de um espaço instagramável, balcões de atendimento e atrações culturais

A projeção do turismo do estado do Rio de Janeiro no mercado internacional segue a todo vapor. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio participam da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL (2023), uma das maiores feiras internacionais do setor, que este ano acontece entre os dias 1 e 5 de março. O Rio de Janeiro terá estande próprio (54 metros quadrados), onde serão apresentados os atrativos das 12 regiões turísticas do Estado. 

Arte de Divulgação
Arte de Divulgação

O estande da Setur-RJ apresentará uma experiência imersiva com imagens das 92 cidades, que compõem o RJ, além de um espaço instagramável, balcões de atendimento e informações turísticas. Um bar, que reproduz a cenografia, característica dos quiosques da orla carioca, também é um dos atrativos disponíveis. Estarão junto à Setur-RJ, representantes dos municípios, operadores e integrantes do trade turístico. 

No local, um código QR ficará fixado para que os visitantes possam acessar o site oficial com informações turísticas das regiões. Haverá atrações musicais e ativações com degustações de comidas e bebidas típicas do Rio de Janeiro. A ideia é promover ações estratégicas com foco no aumento do fluxo de turistas para o RJ. 

– Estamos intensificando as estratégias de promoção do turismo nos mercados internacionais. Assim como na Fitur, teremos um estande próprio do Rio de Janeiro e faremos reuniões com operadores de turismo e empresas aéreas interessadas em ampliar o número de voos para o Rio. Acreditamos que a participação nas feiras internacionais aumentará o fluxo de turistas para o nosso estado – disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. 

 A BTL reúne diversos representantes de destinos e é um importante espaço para divulgar o Estado no mercado europeu. A feira tem duração de cinco dias, sendo que os dois primeiros são dedicados a profissionais da área e os outros três abertos ao público. 

Além dos estandes dos destinos, o evento conta também com uma ampla programação com palestras, degustações, conferências, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. Em 2022, a BTL reuniu 1314 expositores e mais de 45 mil visitantes, com a presença de 60 destinos internacionais.