TV Aparecida exibe a Romaria Nacional do Terço das Mulheres neste sábado


O Santuário Nacional de Aparecida celebra a 8ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres. Devido à pandemia, o encontro deste ano será virtual, mas todas as mulheres e suas famílias poderão se conectar ao Santuário por meio da Rede Aparecida de Comunicação. TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12 irão transmitir neste sábado (13/03), a partir das 8h, as celebrações desse tradicional evento, sempre realizado no mês da mulher.  

O tema da Romaria deste ano é “Terço das Mulheres: Ternura feminina na oração e no cuidado da vida”. O encontro estará presente em toda a programação da TV Aparecida neste dia e terá a participação de alguns de seus apresentadores, entre eles, a cantora Mariangela Zan, que apresenta o programa Aparecida Sertaneja.  

Confira a programação completa da Romaria: 

8h – Terço de Aparecida (Mulheres) – Capela São José 

Com as participações de Irmã Kátia Regina Cegateli (Congregação Mensageiras do Amor Divino) e Jéssica Fernandes (programa Família dos Devotos), bem como de repórteres e demais apresentadoras da TV Aparecida. 

9h – Santa Missa (Santuário Nacional) 

Preside a celebração o Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

10h15 – Sábado no Santuário 

Entre as pautas do programa haverá um quiz sobre a história do Terço das Mulheres e, na parte musical, a cantora Mariangela Zan vai homenagear as mulheres. Apresentação de Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista, e José Eymard, com participação de Jéssica Fernandes. 

14h – Terço das Mulheres e Consagração Solene (Altar Central  Santuário Nacional) 

Preside o momento oracional, padre Eduardo Catalfo, Missionário Redentorista e reitor do Santuário Nacional, com as presenças das apresentadoras Daniela Espíndola e Jéssica Fernandes, e mais um grupo de mulheres que rezarão os mistérios do Terço. Participação especial de Mariangela Zan trazendo músicas, durante o Terço, sobre Nossa Senhora. 

19h – Terço de Aparecida (Mulheres) 

Com o padre Antonio Maria e mulheres do grupo do Terço de Guaratinguetá (SP).