Uerj volta às aulas com muita arte e cultura

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro promove a CalourArte, um evento que reúne oficinas, exibição de filmes, rodas de conversa, shows, exposições e visita técnica aos equipamentos culturais da instituição.

Na segunda-feira (9), as boas-vindas começam no Teatro Odylo Costa, filho, às 9h30, com uma cerimônia que terá a presença do reitor Ricardo Lodi Ribeiro, do vice-reitor Mário Sérgio Carneiro, além dos pró-reitores de Graduação, Lincoln Tavares, Pós-graduação e Pesquisa, Luis Antônio Mota, e Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves.

“Estamos iniciando uma nova gestão, onde a universidade pretende contribuir efetivamente para o desenvolvimento cultural, econômico e social do país. Buscamos acolher os alunos com muito carinho, mostrando nossa vocação natural nas áreas de extensão e cultura”, afirma Lodi, que promete transformar o campus Maracanã num polo cultural da Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo em vista a concentração de galerias, teatros, auditórios, além da Concha Acústica Marielle Franco.

“A intenção é ampliar o leque de atividades em todos os campi. Com certeza os estudantes vão se sentir acolhidos e integrados ao ambiente universitário rapidamente”, ressalta o reitor.

Todos esses espaços estarão abertos para visitação durante a CalourArte. Para participar das atividades promovidas que serão oferecidas até o fim do mês, os interessados podem se inscrever através de formulário disponível no site linktr.ee/calourarte, que conta também com a programação completa do evento.

Serviço

CalourArte Uerj 2020


Data: 9 de março a 17 de abril


Hora: 9h às 18h


Local: Campus Maracanã da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã)

Confira a programação

Foto: acervo UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro promove a CalourArte, um evento que reúne oficinas, exibição de filmes, rodas de conversa, shows, exposições e visita técnica aos equipamentos culturais da instituição. Na segunda-feira (9), as boas-vindas começam no Teatro Odylo Costa, filho, às 9h30, com uma cerimônia que terá a presença do reitor Ricardo […]

O post Uerj volta às aulas com muita arte e cultura apareceu primeiro em Rota Cult.

,