UFC Vegas 40 traz muitos desafios para esquadrão brasileiro

Evento deste sábado, dia 16, em Las Vegas, tem 7 representantes do país, mas apenas dois deles entrarão no octógono como favoritos na análise da Betfair.net

Sete brasileiros vão entrar no octógono neste sábado, dia 16 de outubro, em mais uma edição do UFC Fight Night – o UFC Vegas 40, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, a brasileira Norma Dumont enfrenta a norte-americana Aspen Ladd, com expectativa de se credenciar em breve à disputa pelo título da categoria peso pena. 

Além dela, mais quatro brasileiras participam do evento: a paulista Mayra “Sheetara” Bueno vai lutar com a francesa Manon Fiorot, Luana Carolina enfrenta a mexicana Lupita Godinez e, no combate de abertura, Istela Nunes encara a compatriota Ariane “Sorriso” Carnelossi, em um duelo 100% nacional.

No entanto, nenhuma das brasileiras que lutarão contra estrangeiras aparece como favorita na análise feita pela especialista em probabilidades Betfair.net. A francesa Fiorot tem 68% de probabilidade de vitória sobre Mayra “Sheetara”; já no combate com a mexicana Lupita, Luana “Dread” tem 34% de chances de vencer, contra 66% de sua adversária. 

Norma Dumont, que teve sua adversária substituída pelo UFC 10 dias antes do evento – a luta originalmente seria com a ex-campeã Holly Holm, que se lesionou -, terá uma luta dura, com 45% de probabilidade de triunfo, contra 55% de Aspen Ladd, segundo a Betfair.net. Já no embate entre as brasileiras, Ariane “Sorisso” é apontada como favorita, com 59% de chances de vencer, contra 41% da estreante Istela Nunes

Além das mulheres, dois lutadores brasileiros participarão do evento. Carlos Felipe “Boi” deve ter uma luta difícil no peso pesado contra o ex-campeão Andrei Arlovski – a Betfair.net aponta chances iguais de vitória, de 50%, para cada um. Já o peso médio Bruno Silva sobe ao octógono como favorito contra o norte-americano Andrew Sanchez, com 59% de probabilidade de vitória, ante 41% do adversário, que foi vencedor do TUF 23.

O card preliminar do UFC Vegas 40 começa às 17h deste sábado, dia 16, com transmissão pelo canal Combate (TV e streaming) e SporTV 3 (apenas as duas primeiras lutas). Já o card principal tem início programado para as 20h (horário de Brasília)