Cruzeiro anuncia Betfair como novo patrocinador máster; parceria turbina Raposa na volta à Série A

Além do espaço mais nobre na camisa da equipe masculina, o acordo inclui propriedade no uniforme feminino, presença em todos os ativos digitais e diversas entregas inovadoras; contrato tem duração de dois anos

Em um dos momentos mais importantes da história do Cruzeiro, o clube tem um novo parceiro. A Betfair – uma das maiores empresas de apostas on-line do mundo – acaba de estampar o peito da camisa do time que, após três anos, está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo firmado é de patrocínio máster da equipe masculina e contempla também espaço importante de exposição da marca no uniforme feminino – nas costas, na parte superior. 

“Essa parceria histórica é do tamanho do Cruzeiro. Tem muita força, um potencial enorme. O clube passa por um momento muito especial. Com trabalho sério e profissional, estamos recuperando a confiança do torcedor, que é fundamental pra gente. Fechar com a Betfair, uma das gigantes de seu segmento, é um passo importante no caminho de volta do Cruzeiro à merecida posição de destaque no futebol brasileiro”, disse Gabriel Lima, CEO do clube.

O modelo de contrato é inovador, baseia-se na cultura de cooperação e prevê entregas que vão além das propriedades nas camisas. Uma série de atividades será direcionada diretamente aos 10 milhões de torcedores que formam a Nação Azul, como sorteios e premiações de ingressos VIP e produtos oficiais, promoções exclusivas e experiências únicas com a participação de talentos da Raposa. 

A Betfair garante também a exposição da marca em todas as mídias digitais do Cruzeiro, uniformes de treino, backdrops de entrevistas, prisma no estádio, logo no ônibus do time e lançamento de um programa customizado de lendas do clube.

Kimberley Daly, diretora-geral da Betfair Internacional, declarou: “Estamos muito animados com essa parceria, já que teremos a oportunidade de apoiar o Cruzeiro em um momento especial e importante de sua história de mais de 100 anos. Essa parceria é demonstração do compromisso e investimento da Betfair nas equipes profissionais masculina e feminina do clube, sem perder o foco do que há de mais precioso ao Cruzeiro: a torcida. Com a Betfair, o jogo é outro, e colocamos os torcedores no centro de tudo o que fazemos para trazer a eles experiências que só a Betfair pode oferecer”.

O acordo de patrocínio teve início neste mês, em meio às comemorações de 102 anos do clube, com validade inicial de dois anos. 

O anúncio

Neste sábado (28), o Cruzeiro enfrentou o Ahtletic na Arena Independência pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2023. Os torcedores presenciaram a montagem de um mosaico na arquibancada do estádio que revelou o manto do time da temporada 2023 com o novo patrocinador máster, a Betfair. A cidade de Belo Horizonte vai ser surpreendida ainda com diversas projeções animadas da nova camisa em prédios icônicos, como o edifício JK, localizado na Praça Raul Soares. As ativações do lançamento contaram com a produção da Octagon Latam, agência de marketing esportivo.

O burburinho em torno da revelação começou na partida anterior, contra o Patrocinense, no dia 21 de janeiro. A Raposa estreou no Campeonato Mineiro com a camisa branca estampando um ponto de interrogação no lugar do patrocinador máster. A ação deixou os torcedores curiosos e fomentou especulações nas redes sociais. 

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Ronaldo Nazário não poderia ficar de fora da celebração dessa parceria. O ex-atacante – revelado pelo Cruzeiro e atual dirigente do clube – é também embaixador oficial da Betfair. O Fenômeno participou do anúncio de dentro do campo e estará envolvido em diversas ativações da marca com o time. 

“Nossos planos pro Cruzeiro são ambiciosos e a chegada da Betfair é, sem dúvida, um marco dessa nova fase. O trabalho de gestão eficiente, responsável e sustentável que propusemos ao entrar no clube no ano passado ganha ainda mais credibilidade com essa novidade. Ter o apoio de uma empresa multinacional e de capital aberto neste momento é um voto de confiança relevante e merecido no nosso time. Estou muito orgulhoso e tenho certeza que a torcida também.”, completou Ronaldo