Uma proteína encontrada no veneno de escorpião pode ajudar a aliviar a dor da artrite

identificaram uma miniproteína no veneno de escorpião que pode atingir a inflamação das articulações em ratos com artrite – e eles esperam que isso possa fazer o mesmo em pacientes humanos ” data-reactid=”20″ type=”text”> Cientistas do Centro de Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson de Seattle identificaram uma miniproteína no veneno de escorpião que pode atingir a inflamação das articulações em ratos com artrite – e eles esperam que isso possa fazer a mesma coisa em humanos

Medicina Translacional Científica mantenha a promessa de oferecer os benefícios das terapias à base de esteróides para a artrite, evitando os efeitos colaterais que acompanham o uso desses esteróides. ” data-reactid=”21″ type=”text”> É muito cedo para dizer se a técnica funcionará tão bem em humanos quanto em ratos. Mas os experimentos relatados hoje em Medicina Translacional Científica mantenha a promessa de oferecer os benefícios das terapias à base de esteróides para a artrite, evitando os efeitos colaterais que acompanham o uso desses esteróides.

explicado em um comunicado de imprensa . “Os esteróides gostam de ir a qualquer lugar do corpo, exceto onde são mais necessários. Esta é uma estratégia para melhorar o alívio da artrite com efeitos colaterais sistêmicos mínimos.” “Data-reactid=” 22 “type=” text “> “Para pessoas com artrite multiarticular, os efeitos colaterais do controle da doença podem ser tão ruins ou piores quanto a própria doença”, Jim Olson, pesquisador de Fred Hutch, autor sênior do estudo explicado em um comunicado de imprensa . “Os esteróides gostam de ir a qualquer lugar do corpo, exceto onde são mais necessários. Esta é uma estratégia para melhorar o alívio da artrite com efeitos colaterais sistêmicos mínimos. ”

contidos no veneno de escorpião Um desses compostos foi encontrado nas células cancerígenas, fornecendo a base para uma startup chamada Blaze Bioscience . O Blaze está atualmente testando um corante fluorescente derivado de escorpião chamado Tumor Paint , o que pode ajudar os cirurgiões a direcionar tumores cerebrais que, de outra forma, seriam difíceis de detectar “. data-reactid=”23″ type=”text”> O estudo baseia-se em anos de estudo que Olson realizou no

compostos contidos no veneno de escorpião . Um desses compostos foi encontrado nas células cancerígenas, fornecendo a base para uma startup chamada

Blaze Bioscience . Atualmente, o Blaze está testando um corante fluorescente derivado de escorpião chamado Tumor Paint , que pode ajudar os cirurgiões a direcionar tumores cerebrais que, de outra forma, seriam difíceis de detectar.

Depois de lançar o Blaze em 2010, Olson ampliou o escopo de sua pesquisa. Ele e seus colegas examinaram dezenas de miniproteínas conhecidas como peptídeos, procurando compostos que pudessem atravessar a barreira hematoencefálica. Eles notaram que um dos peptídeos, conhecido como CDP-11R, tendia a se acumular na cartilagem. Os pesquisadores rapidamente perceberam que o CDP-11R poderia ser usado em um tratamento direcionado para a artrite.

“Ele realmente mostra o valor de jogar cientificamente e apenas fazer as coisas pela pura alegria de aprender”, disse Olson. “Você nunca sabe para onde isso vai levá-lo.”

triancinolona acetonida ou TAA “. data-reactid=”27″ type=”text”> O próximo passo envolveu emparelhar a molécula peptídica com o tipo certo de esteróide. Eventualmente, os pesquisadores de Fred Hutch se concentraram em um esteróide conhecido como acetonido de triancinolona

ou TAA.

Quando um medicamento que emparelhava CDP-11R com TAA era injetado em ratos com artrite, a combinação peptídeo-esteróide gravitava para articulações e aliviou a inflamação dos ratos, como esperado. E se parte da droga vazasse na corrente sanguínea, ela se tornaria inativa sem causar os efeitos colaterais associados aos esteróides. “É uma idéia bastante simples pegar uma miniproteína que naturalmente vai para a cartilagem e anexa algo a ela para que você obtenha a entrega direcionada da droga, mas foi um desafio cumprir ”, disse uma das principais autoras do estudo, Emily Girard, cientista da equipe do laboratório de Olson em Fred Hutch. “Tivemos que aprender e adaptar o comportamento da miniproteína, do ligante químico e da carga útil de esteróides para produzir um produto que iria para a cartilagem, permanecer o tempo necessário, liberar a droga na taxa certa e tem um efeito local, mas não sistêmico. ”

Os pesquisadores dizem que a técnica parece promissora o suficiente para passar para ensaios clínicos em humanos, embora estudos adicionais com animais precisem ser realizados primeiro. Eles também sugerem que o CDP-11R pode ser usado para fornecer outros tipos de medicamentos às articulações de um paciente com mais precisão.

“Há mais desenvolvimento a ser feito”, disse Girard, “mas espero que este trabalho resulta em uma terapêutica que ajudará muitas pessoas. ”

Infográfico de tratamento da artrite

Além de Girard e Olson, os autores do estudo em Science Translational Medicine, “Um peptídeo potente Conjugado esteroide se acumula na cartilagem e reverte a artrite sem evidência de exposição sistêmica ao corticosteróide ” incluem Michelle Cook Sangar, Gene Hopping, Chunfeng Yin O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos do uso de esteroides anabolizantes em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva (AVC). , Colin Correnti, Roland Strong e Julian Simon.

“data-reactid=” 48 “type=” text “> Além de Girard e Olson, os autores do estudo em Medicina Translacional da Ciência “Um conjugado potente de peptídeo-esteróide acumula-se na cartilagem e reverte a artrite sem evidência de ex corticosteróide sistêmico posure, ” incluem Michelle Cook Sangar, Gene Hopping, Chunfeng Yin, Fiona Pakiam, Mi-Youn Brusniak, Elizabeth Nguyen, Raymond Ruff (Mesfin Gewe, Kelly Byrnes-Blake (Northwest PK Solutions), Natalie W. Nairn e Dennis M. Miller (Blaze Bioscience), Christopher Mehlin, Andrew Strand, Andrew Mhyre, Colin Correnti, Roland Strong e Julian Simon.

A pesquisa foi apoiada pelo Instituto Nacional do Câncer, Blaze Bioscience e financiamento filantrópico de Projeto Violeta , a Fundação Wissner-Slivka, a Fundação Kismet, a Fundação Sarah M. Hughes, Strong4Sam, Yahn Bernier e Beth McCaw, Len e Norma Klorfine, Anne Croco e Pocket Full of Hope. O trabalho foi realizado em colaboração com a Blaze Bioscience, que mantém um contrato contínuo de colaboração e opção com Fred Hutch para desenvolver terapêuticas peptídicas otimizadas. “data-reactid=” 49 “type=” text “> A pesquisa foi apoiada pelo Instituto Nacional do Câncer, Blaze Bioscience e financiamento filantrópico de Projeto Violeta , a Fundação Wissner-Slivka, a Fundação Kismet, a Fundação Sarah M. Hughes, Strong4Sam, Yahn Bernier e Beth McCaw, Len e Norma Klorfine, Anne Croco e Pocket Full of Hope.

O trabalho foi realizado em colaboração com a Blaze Bioscience, que mantém um contrato de colaboração e opção em andamento h Fred Hutch para desenvolver terapêutica peptídica otimizada.

Interesses concorrentes: Olson é fundador e acionista da Blaze Bioscience, que detém os direitos de propriedade intelectual dos peptídeos usados ​​nesta pesquisa.

Cientistas ligam fragmentos misteriosos de DNA ao crescimento celular e à supressão de tumores

Mais informações sobre o assunto