Unidades de ensino das redes municipal e privada do RJ voltarão às aulas

créditos: Prefeitura de Montanha
Junto ao prorrogamento das medidas restritivas até sexta-feira (09), a Prefeitura do Rio de Janeiro também autorizou que as escolas da cidade retomem suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 5/4.

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, explicou nesta manhã que as unidades da rede vão reabrir, nesta segunda-feira (5/4), apenas administrativamente. E na terça-feira (6/4) serão retomadas as aulas presenciais nas 419 escolas que já estavam recebendo alunos antes da pausa emergencial.

Segundo Renan, neste primeiro momento voltarão os alunos da pré-escola e dos primeiro e segundo anos do ensino fundamental, pois afirma que são períodos que apresentam maiores necessidades à respeito da presença do educador; podendo sofrer dificuldades com o ensino remoto, enquanto outras séries são menos dependentes.

Na declaração de reabertura também foi citada a data de 26 de Abril, quando as prefeituras do Rio, Maricá, Itaguaí e Niterói começarão a vacinar grupos prioritários aliado ao critério de idade, incluindo os trabalhadores da educação. Os profissionais precisam comprovar que estão em atividade para receber a vacina; e serão imunizados nos meses de Abril e Maio.

A lista completa de todas as escolas está aqui: https://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?id=12632121

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/


Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas


Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas