Universal Channel estreia a série The Cape no dia 11 de fevereiro

O Universal Channel (uc.tv.br) estreia no dia 11 de fevereiro, a série The Cape, com a exibição especial dos dois primeiros episódios: o piloto, às 21h e na sequência o segundo episódio, “Tarot”, às 22h.

A nova série de ação gira em torno da história de Vince Faraday (David Lyons), um policial honesto que trabalha em uma corporação policial corrupta e se vê acusado de assassinato. Vince acaba caindo em uma emboscada e é considerado morto. Forçado a se esconder, ele deixa para trás sua mulher Dana (Jennifer Ferrin, "Life on Mars") e o filho Trip (Ryan Wynott, "Flash Forward"). Movido pelo desejo de rever sua família e lutar contra a onda de crimes que se instalou em Palm City, Vince Faraday torna-se “The Cape" – o super herói favorito de seu filho.
 
Para ajudá-lo, Vince conta com Max Milani (Keith David), líder de uma gangue de ladrões de banco, formada por artistas de circo. Max se torna o mentor de Vince e o treina para ser The Cape. Outra aliada do herói é a bela Orwell (Summer Glau), blogueira que declara guerra ao crime e à corrupção em Palm City, ajudando The Cape em suas missões.
 
O principal antagonista de The Cape é o bilionário Peter Fleming (James Frain), que  incorpora o perturbado assassino Chess.
 
Completam o elenco da série, Marty Voyt (Dorian Missick), ex-detetive que trai Vince,  Rollo (Martin Klebba), que também faz parte da gangue de circo e Scales (Vinnie Jones), o comparsa de Chess.
 
"The Cape" é uma produção de Universal Media Studios e BermanBraun, do produtor executivo e criador Tom Wheeler ("Empire"), com os produtores executivos Gail Berman e Lloyd Braun ("Mercy"), John Wirth ("Terminator: The Sarah Connor Chronicles") e Gene Stein ("Accidentally on Purpose").
 
 
Sobre os principais personagens
 
David Lyons (Vince Faraday)
 
Na nova série do Universal Channel, Lyons estrela como o protagonista The Cape/Vince Faraday, um policial honesto que é forçado a se esconder após cair em uma armadilha e ser dado como morto. Movido pelo desejo de se reunir novamente com sua família, ele torna-se “The Cape” – o super herói favorito de seu filho.
 
Lyons é australiano e tem uma longa lista de papeis desde sua formação no prestigioso National Institute of Dramatic Art (NIDA).
 
O ator é protagonista do filme “Swerve”, de Craig Lahiffe, lançado recentemente na Austrália, e também ao lado de Julia Roberts em uma participação especial em “Comer, Rezar, Amar”, de Ryan Murphy, distribuído pela Columbia Pictures. Em 2009, Lyons foi o ator principal no piloto de "Day One", da NBC e viveu nas telas o carismático Dr. Simon Brenner na 15ª temporada de "E.R./Plantão Médico". No mesmo ano, Lyons atuou na série de ação "Sea Patrol" e fez o papel do assassino condenado Gordon Wood no telefilme "A Model Daughter: The Killing of Caroline Byrne". Outros créditos incluem o thriller policial "Cactus" e o filme de terror "Storm Warning”.
 
Lyons esteve no palco para a The Sydney Theatre Company em "A Hard God" e para o The Melbourne Theatre Company em "Cyrano De Bergerac."
 
Dorian Missick (Marty)
 
Dorian Missick é Marty, ex-detetive e melhor amigo que trai Vince Faraday (David Lyons) em "The Cape."
 
Recentemente, Missick pôde ser visto ao lado de Gerard Butler e Jennifer Aniston em “Caçador de Recompensas”, de Andy Tennant. A carreira de Missick começou ao atuar ao lado de Sandra Bullock e Hugh Grant no filme “Amor à Segunda Vista”, como o melhor amigo do personagem de Grant. Também esteve em “A Cor de um Crime”, com Samuel L. Jackson e Julianne Moore. Logo poderá ser visto ao lado de Danny Glover em "MooZ-lum", recém-exibido no Chicago Film Festival.
 
Na TV, Missick estreou como Damien, na série "Six Degrees", produzida e criada por JJ Abrams. Também esteve em episódios de "Law &Order: SVU," "NYPD Blue," "Buffy – A Caça-Vampiros", "Numbers" e "C.S.I: NY".
 
Outros filmes nos quais Missick esteve foram "Premium", com Zoe Saldana, "Xeque-Mate", com Bruce Willis e Morgan Freeman, e “Sob o Domínio do Mal”, com Denzel Washington.
 
James Frain (Peter Fleming)
 
James Frain vive o bilionário Peter Fleming, o arquiinimigo de The Cape (David Lyons), que se torna o louco assassino Chess. Frain começou sua carreira quando estudava em Londres e recebeu o convite de Sir Richard Attenborough para o filme Terra das Sombras, com Sir Anthony Hopkins e Debra Winger. Também esteve em "Elizabeth," "Hilary and Jackie," "Jogos de Ilusão," "Titus," "O Conde de Monte Cristo," "A Voz do Coração," "Mergulho Radical" e "Estão Todos Bem", além de estar no recém-lançado “Tron, O Legado”.  
 
Na TV, foi Thomas Cromwell na série "The Tudors" e Franklin Mott em "True Blood", além de papeis em "Californication", "Flash Forward", "24 Horas", "Grey's Anatomy". "In Plain Sight" e "CSI" entre outros.
 
Além de atuar, Frain é um apaixonado por desenho e fotografia. Nascido em Leeds, Yorkshire, Inglaterra, Frain mora atualmente em Los Angeles, com sua mulher e dois filhos.
 
Summer Glau (Orwell)
 
Summer Glau é Orwell, a blogueira investigativa que se junta a The Cape para declarar guerra ao crime e à corrupção em Palm City.
 
Glau nasceu em San Antonio, Texas. Por um longo tempo foi bailarina profissional, mas um sério acidente a fez parar para conseguir uma boa recuperação, o que a fez decidir mudar-se para Los Angeles e tentar a carreira como atriz.
 
Seu primeiro papel foi como convidada, fazendo uma bailarina na série "Angel". O produtor Joss Whedon ficou impressionado com Summer e a chamou para a série "Firefly", e logo depois para o filme "Serenity". Desde então ela tem feito aparições em várias séries, como "CSI", "Cold Case", "The 4400" e “The Unit", além do papel de Cameron em "Terminator: The Sarah Connor Chronicles".
 
Jennifer Ferrin (Dana Faraday)
 
Jennifer Ferrin é Dana Faraday, advogada de defesa e esposa do policial honesto e protetor de Palm City, Vince Faraday, protagonista de The Cape.
 
Ferrin está em "The Kill Point", ao lado de John Leguizamo, em “Sex and the City 2”, na série "Life on Mars", com Harvey Keitel, "3lbs" com Stanley Tucci, e tem participações especiais em "Fringe", "Law & Order: SVU", "Rescue Me", "White Collar" e "Nurse Jackie." A atriz foi indicada a dois prêmios Daytime Emmy por "As the World Turns". Em 2008, estreou na Broadway como atriz de "The 39 Steps", de Alfred Hitchcock.
 
Ferrin se formou em 2003 na North Carolina School of the Arts. Nascida na Flórida, Ferrin mora em Los Angeles.
 
Keith David (Max Malini)
 
Keith David é o líder de uma gangue circense de assaltantes a banco, que se torna o mentor e treinador de Vince Faraday para que ele consiga ser o herói The Cape.
 
Com mais de 150 papeis em filmes, televisão e teatro, David é um dos atores mais requisitados em Hollywood. Esteve em Platoon, de Oliver Stone, vencedor do Oscar de Melhor Filme; também está no elenco de “Bird”, de Clint Eastwood; “Crash”, de Paul Haggis; e outros sucessos como “Quem Vai Ficar com Mary?”, "Armageddon", "Eclipse Mortal”, “Réquiem Para um Sonho”, "Sr. e Sra. Smith" e "Uma Turma do Barulho”.
 
Na TV, David esteve em "ER – Plantão Médico" e "Sétimo Céu," e participou em episódios de "Law & Order", "CSI" e o telefime "The Tiger Woods Story", de Levar Burton, pelo qual foi indicado a um Emmy. Também famoso por suas dublagens, algumas delas ficaram bastante conhecidas, como na minissérie “Jazz”, pela qual ganhou o Emmy; pela voz do personagem Spawn na animação homônima e pela voz de Vhailor, no videogame "Planescape: Torment" e também no popular "Call of Duty: Modern Warfare 2".
 
Novaiorquino, David estudou na prestigiada Juilliard School of Drama e foi indicado a um prêmio Tony por sua performance coadjuvante em "Jelly's Last Jam".
 
Vinnie Jones (Scales)
 
O versátil Vinnie Jones vive Scales em “The Cape”, assistente do antagonista de The Cape, Chess.
 
Jones começou sua carreira como jogador de futebol profissional, tendo jogado em times da Premier League como Wimbledon, Leeds, Chelsea e Sheffield, tornando-se um ícone do esporte não só pelo talento jogando como também por sua empatia com as torcidas, o que ajudava a alavancar a audiência tanto nos estádios, como na TV. Sua estreia no cinema foi no filme de Guy Ritchie "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes". O filme alcançou o topo das bilheterias pelo mundo e Jones foi “forçado” a seguir a nova carreira de astro do cinema, tendo estrelado também “Ano Um”, "X-Men 3: O Confronto Final", “Ela é o Cara”, "Snatch – Porcos e Diamantes" "60 Segundos," e "A Senha – Swordfish."
 
Até hoje, Jones esteve em mais de 40 filmes, trabalhando com produtores e diretores top do mercado, como Matthew Vaughan, Jerry Bruckheimer, Brett Ratner e Gary Lucchesi.
 
Jones ainda joga futebol, treinando o time Hollywood All-Stars, sediado em Los Angeles.
Nascido em Watford, Inglaterra, Jones mora atualmente em Hollywood.
 
Ryan Wynott (Trip Faraday)
 
Em "The Cape," Ryan Wynott é Trip Faraday, filho do policial e protetor da cidade de Palm City, Vince Faraday. Mesmo tão jovem, o ator já esteve em séries como "Tell Me You Love Me", "Flash Forward", o piloto de "Hank," e o filme "The Brothers Solomon." Também estrelou uma série de campanhas publicitárias nos Estados Unidos.
 
Martin Klebba (Rollo)
 
Martin Klebba é Rollo, membro da gangue circense de assaltantes.
 
Klebba é ator e dublê, com uma rara forma de nanismo, o único de seu gênero conhecido no mundo. O ator atuou por 10 anos no especial de Natal do Radio City Music Hall e foi regular na Broadway em "The Wizard of Oz," com Mickey Rooney e Eartha Kitt. Um de seus papeis mais notáveis no cinema foi na trilogia “Piratas do Caribe". Klebba já participou também das séries "Scrubs", "CSI", "CSI: NY," "Bones," "iCarly," e "Drake and Josh" e foi dublê em filmes como "Hancock", "Zombieland" e "Van Helsing."
 
Nascido em Troy, Michigan, Klebba mora em Los Angeles e tem um filho, Alec.
 
Vídeos sobre a série:
 
What´s On The Cape – A História: http://uc.globo.com/thecape/Videos/_1412766.shtml