Diário Carioca Google News

Rio de Janeiro - Museu do Amanhã, na Praça Mauá. Dedicado à ciência, o público poderá ter experiências modernas com instalações interativas, imaginando os próximos 50 anos (Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

Cerca de cinco mil moradores inscritos no Programa Vizinhos do Amanhã – dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo e dos morros da Conceição, Pinto, Providência e Livramento – terão acesso aos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), com descontos que podem chegar a até 90%. O convênio é a primeira iniciativa resultante da parceria fechada entre a instituição de ensino e o museu, que prevê uma série de outras ações.

O público inscrito no Programa Vizinhos do Amanhã é majoritariamente composto por pretos, pardos e de mulheres chefes de família. Cerca de 53,9% dos cadastrados ainda não alcançaram o nível superior e se mostram interessados, e os 10% que já têm uma graduação almejam pela pós-graduação. “Estamos muito confiantes que essa parceria renderá ótimos frutos. O investimento em educação é um fator essencial para consolidar a mobilidade social e diminuir as desigualdades”, destaca Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA.

O convênio é válido para os cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EaD para a graduação e na modalidade presencial para a pós-graduação. Os descontos, escalonados entre 30% e 90%, conforme curso, turno e local escolhido, são válidos para os quatro campi da UVA (Botafogo, Tijuca, Barra e Cabo Frio) e todos os polos de ensino a distância. No simulador o candidato consegue verificar o valor do curso com o desconto. Para se inscrever, o morador da Região Portuária deverá apresentar a declaração que indica a sua vinculação ao Programa Vizinhos do Amanhã, projeto do museu.

Por reconhecer a região e seus moradores como propulsores de transformações profundas, o museu conta com um setor de Relações Comunitárias, que se dedica a engajar os públicos vizinhos no processo de construção coletiva do amanhã. Além da entrada gratuita ao museu, quem participa do projeto tem acesso à programação cultural, cursos, treinamentos e uma rede de apoio que contempla ações de assistência colaborativa, como é o caso do que está sendo ofertado pela Veiga. Os interessados em integrar o Programa Vizinhos do Amanhã devem se informar pelo e-mail relacoes.comunitarias@idg.org.br .

Fundada em 1972, a Universidade Veiga de Almeida está entre as dez melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). A UVA oferece cerca de 150 cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo cursos com certificação internacional. A atuação da UVA engloba Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Engenharia, Arte & Design, Exatas, Humanas, Negócios e Tecnologia. Para mais informações sobre a Veiga, acesse em https://www.uva.br .

SERVIÇO

Descontos UVA para Vizinhos do Amanhã

Graduação: presencial, semipresencial e EaD

Pós-graduação: presencial

Descontos: Simulador Desconto UVA

Obrigatório: Declaração indicando a vinculação ao Programa Vizinhos do Amanhã

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *