UVA e Museu do Amanhã anunciam convênio para ampliar acesso dos moradores da Região Portuária ao ensino superior

Primeira iniciativa da parceria beneficiará cinco mil cadastrados no programa Vizinhos do Amanhã, com descontos de até 90% em todos os cursos da universidade

Cerca de cinco mil moradores inscritos no Programa Vizinhos do Amanhã – dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo e dos morros da Conceição, Pinto, Providência e Livramento – terão acesso aos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Veiga de Almeida (UVA), com descontos que podem chegar a até 90%. O convênio é a primeira iniciativa resultante da parceria fechada entre a instituição de ensino e o museu, que prevê uma série de outras ações.

O público inscrito no Programa Vizinhos do Amanhã é majoritariamente composto por pretos, pardos e de mulheres chefes de família. Cerca de 53,9% dos cadastrados ainda não alcançaram o nível superior e se mostram interessados, e os 10% que já têm uma graduação almejam pela pós-graduação. “Estamos muito confiantes que essa parceria renderá ótimos frutos. O investimento em educação é um fator essencial para consolidar a mobilidade social e diminuir as desigualdades”, destaca Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA.

O convênio é válido para os cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EaD para a graduação e na modalidade presencial para a pós-graduação. Os descontos, escalonados entre 30% e 90%, conforme curso, turno e local escolhido, são válidos para os quatro campi da UVA (Botafogo, Tijuca, Barra e Cabo Frio) e todos os polos de ensino a distância. No simulador o candidato consegue verificar o valor do curso com o desconto. Para se inscrever, o morador da Região Portuária deverá apresentar a declaração que indica a sua vinculação ao Programa Vizinhos do Amanhã, projeto do museu.

Por reconhecer a região e seus moradores como propulsores de transformações profundas, o museu conta com um setor de Relações Comunitárias, que se dedica a engajar os públicos vizinhos no processo de construção coletiva do amanhã. Além da entrada gratuita ao museu, quem participa do projeto tem acesso à programação cultural, cursos, treinamentos e uma rede de apoio que contempla ações de assistência colaborativa, como é o caso do que está sendo ofertado pela Veiga. Os interessados em integrar o Programa Vizinhos do Amanhã devem se informar pelo e-mail [email protected] .

Fundada em 1972, a Universidade Veiga de Almeida está entre as dez melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). A UVA oferece cerca de 150 cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo cursos com certificação internacional. A atuação da UVA engloba Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Engenharia, Arte & Design, Exatas, Humanas, Negócios e Tecnologia. Para mais informações sobre a Veiga, acesse em https://www.uva.br .

SERVIÇO

Descontos UVA para Vizinhos do Amanhã

Graduação: presencial, semipresencial e EaD

Pós-graduação: presencial

Descontos: Simulador Desconto UVA

Obrigatório: Declaração indicando a vinculação ao Programa Vizinhos do Amanhã