Van Morrison canta "Robin Swann é perigoso" durante um bizarro discurso anti-bloqueio

Van Morrison chamou o ministro da Saúde da Irlanda do Norte, Robin Swann, de “muito perigoso” durante um discurso anti-lockdown em Belfast na noite passada (junho 10).

LEIA MAIS: Então, você está ideologicamente oposto à sua estrela pop favorita. O que vem a seguir? O músico deveria fazer quatro shows em Europa Hotel da cidade, mas os shows foram cancelados no último minuto.

Os regulamentos atuais do coronavírus na Irlanda do Norte significam que a música ao vivo não é permitida em locais de hospitalidade licenciados ou não licenciados. O Europa Hotel esperava que os shows fossem classificados como eventos de teste, mas foi aconselhado pelo Escritório Executivo a cancelá-los.

Van Morrison, que se pronunciou abertamente sobre suas opiniões sobre as restrições à pandemia e medidas de bloqueio, dirigidas a uma multidão que deveria comparecer ao primeiro show em um jantar pré-show.

Referindo-se aos comentários anteriores de Swann de que as músicas anti-bloqueio de Van Morrison são “perigosas” , o músico disse: “Bem, se eu não posso fazer nenhuma mudança nessa situação, eu não tenho força nenhuma ou minha força é muito limitada para mudar essa situação.

Isso é extraordinário. pic.twitter.com/M0jmA0JIf2

– Stephen Nolan (@StephenNolan) Junho 10 , 2021

“Robin Swann tem tem todo o poder. Ele está mantendo isso por mais 15 meses. Tudo o que tenho a dizer é se não tenho nenhum poder – e meu poder é extremamente limitado, se houver – Robin Swann tem todo o poder. Então, eu diria que Robin Swann é muito perigoso. ”

Ele então começou a entoar“ Robin Swann é muito perigoso ”repetidamente, enquanto os membros da platéia gritavam e batiam palmas. Van Morrison então chamou o membro do Partido Democrático Unionista Ian Paisley no palco para se juntar ao cântico.

Swann é um membro do Partido Unionista do Ulster e seu líder Doug Beattie respondeu ao discurso retórico. “Tendo assistido ao vídeo das travessuras de Ian Paisley e Van Morrison no palco do Europa Hotel em Belfast, estou absolutamente enojado com o que vi”, disse ele ao BBC .

“Eles deveriam ter vergonha de si mesmos. Dois homens adultos que deveriam saber mais, engajados em um ataque muito pessoal ao ministro da saúde da Irlanda do Norte. ”

A Beattie acrescentou que Swann“ trabalhou incansavelmente durante o COVID – 19 pandemia para salvar vidas ”e descreveu o ataque de Van Morrison como“ terrível ”.

Van Morrison protestou contra as restrições do coronavírus em vários músicas anti-lockdown nos últimos meses, a última das quais apresentava Eric Clapton. Ele também chamou shows socialmente distantes de “pseudo-ciência”, exortando outros músicos e promotores a “falarem”.