Vasco ainda não renovou com Pikachu e Rios, que interessam a São Paulo e Cruzeiro

O Vasco da Gama está estagnado. Desde que o técnico zé Ricardo deixou o clube, após pedir demissão na noite de sábado, após derrota para o Botafogo pelo campeonato brasileiro, a diretoria cruzmaltina suspendeu todas as negociações que estavam em curso, inclusive as renovações de contrato.

O clube reformulou seu departamento de futebol, demitiu Paulo Pelaipe e Newton Drummond, contratou Jorginho para ser seu novo técnico e trouxe Paulo César Gusmão para ser coordenador.

Negócios que estavam praticamente fechados, como a contratação do atacante Kayke Moreno, que está no Bahia, e do jovem chileno Francisco Arancibia, que viria por empréstimo sem custo junto a La U, foram suspensos.

Além disso, algumas renovações como a de Pikachu, que interessa ao São Paulo e estava praticamente fechado para assinar por mais 3 anos e a do atacante Andrés Rios, que interessa ao Cruzeiro e está em final de contrato, terão de recomeçar.

Outro que ainda não renovou é o meia Wagner, na mira do Sport, que chegou a ser procurado pela diretoria, mas pediu mais dois anos de contrato.

A tendência é que as conversas sejam retomadas ainda esta semana, mas os interessados em contratar os jogadores já se articulam para fazer proposta oficial e tentar tirar os jogadores da Colina.