Diário Carioca Google News

Pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí, o Ceará visitou o Vasco no estádio de São Januário nesta segunda-feira (30) e goleou por 4 a 1. Os gols do Vozão no jogo realizado no Rio de Janeiro foram marcados por Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vinícius, enquanto Ribamar descontou para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o time cearense volta a triunfar após cinco jogos e chega ao décimo lugar, com 29 pontos. Os cariocas, por outro lado, seguem dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos e a 17ª posição. Veja como aconteceu o confronto:

O jogo

O Ceará abriu o placar na primeira grande chegada da partida. Logo aos três minutos, Pedro Naressi recebeu livre na entrada da área e bateu na saída de Lucão. Aos 12, Cléber quase ampliou para o Vozão ao ganhar na força da defesa e tentar o toque por cobertura, mas o goleiro defendeu. No entanto, não demorou muito para ele encontrar o caminho das redes. O atacante desviou cruzamento da ponta esquerda e marcou, dobrando a vantagem dos visitantes aos 25. O Vasco só chegou com perigo aos 34, em chute de longe de Andrey defendido por Richard. No lance seguinte, Gustavo Torres tentou cruzar, a bola tocou na zaga e passou perto. Aos 39, porém, os cearenses por pouco não chegaram ao terceiro: Vinícius achou Cléber e o centroavante chutou rente à trave.

O segundo tempo começou com o Vasco tentando chegar ao ataque, mas com pouca efetividade. Nos primeiros 15 minutos, a única chance foi de Leonardo Gil, que bateu falta lateral para a defesa de Richard. Porém, pouco depois, Luiz Otávio derrubou Ribamar na área e o juiz deu o pênalti. Na cobrança, aos 19, o centroavante cobrou no canto esquerdo e diminuiu o placar.

A equipe da casa voltou a tentar aos 27, em cabeceio de Gustavo Torres. No lance seguinte, o Vozão respondeu e quase marcou de novo: Kelvyn recebeu de Pedro Naressi e fez a bola passar muito perto da meta. Na sequência, entretanto, os visitantes conseguiram o terceiro gol pelos pés de Saulo Mineiro, que completou descida em quatro contra dois e finalizou com força, aos 33 minutos. Depois, aos 43, o próprio Saulo foi derrubado por Miranda e o árbitro deu a penalidade para o Ceará. Na batida, Vinícius tirou de Lucão e sacramentou a goleada

https://youtu.be/8SPVP7bTLhY

Newsletter

Mais Noticias

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por diversas redações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *