Vasco da Gama perde, de novo, para o São Paulo e deixa a Copa do Brasil

Tricolor faz 2 a 1 no Cruz-Maltino e garante sua vaga nas quartas de final da competição

São Paulo se garantiu nas quartas de final da Copa Intelbras do Brasil! O Tricolor venceu novamente o Vasco da Gama, agora por 2 a 1, e avançou na competição. Rigoni e Benítez marcaram os gols da equipe paulista, já Liziero, contra, fez para o Cruz-Maltino, no jogo realizado em São Januário, nesta quarta-feira (4), na fase oitavas de final. No duelo da ida, o São Paulo fez 2 a 0, somando 4 a 1 no placar agregado.

O jogo

O primeiro tempo iniciou de forma bastante agitado na Colina Histórica. A primeira grande chance do duelo foi do Tricolor, aos quatro minutos, quando Reinaldo arriscou de fora da área, mas Vanderlei fez boa defesa. Aos 10 minutos, o lateral levantou a bola na área, Benítez tentou pegar o rebote, mas o goleiro do Vasco afastou.

O Cruz-Maltino ameaçou aos 14 minutos, quando Morato cruzou, Volpi soltou no pé de Cano, mas a zaga do São Paulo conseguiu cortar. Seis minutos depois, o Tricolor respondeu com uma bola na trave em desvio de Bruno Alves. O Vasco chegou a abrir o placar, aos 21 minutos, com Germán Cano – mas com o auxílio do VAR – o gol foi anulado, pois houve um toque de mão de Juninho no início do lance.

O Vasco ainda teve um jogador expulso aos 33 minutos. Léo Jabá entrou com o pé alto e atingiu a barriga do lateral Reinaldo, do São Paulo, e recebeu o cartão vermelho. Com superioridade numérica, o Tricolor acabou controlando as jogadas e abriu o marcador: aos 42 minutos, o São Paulo recuperou a bola, Orejuela levantou na cabeça de Rigoni que fez 1 a 0 para os visitantes – placar mantido até o intervalo.

Nos primeiros minutos da etapa final, o São Paulo aumentou o marcador em São Januário. Aos cinco, Benítez arriscou de fora da área, a bola desviou em Castan e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Vanderlei. O 2 a 0 deixava a equipe paulista em situação bastante confortável no confronto, abrindo 4 a 0 no agregado.

Após o gol, o Tricolor administrava a partida e as chances de ataque. Porém, aos 25 minutos, Sarrafiore tabelou com Zeca, o lateral finalizou, Volpi defendeu, mas a bola tocou em Liziero e entrou, diminuindo o placar no Rio de Janeiro. O Vasco ainda teve mais um atleta expulso: aos 34 minutos, Castan derrubou Vitor Bueno que iria em direção ao gol e levou o vermelho.

O São Paulo teve mais algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas o placar final se manteve. Vitória e classificação do Tricolor.