Vasco da Gama pode demitir Sá Pinto e tentar a volta de Luxemburgo

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

O Vasco da Gama ainda está juntando os cacos da eliminação da Copa Sul-Americana, sofrida na noite desta quinta-feira, 3, após perder em casa para o Defensa Y Justicia, da Argentina.

Com mais uma campanha pífia no futebol, a diretoria do clube, que encerra seu mandato em janeiro, está pressionada e fez duras cobranças a comissão técnica e aos jogadores do elenco ainda no vestiário de São Januário.

O problema é que as cobranças não possuem credibilidade, já que a mesma diretoria que cobra, durante seus quase três anos de gestão, nunca forneceu o suficiente para que o Vasco viesse a fazer boas campanhas no futebol, e o pior, errou em quase tudo que tentou, quando o assunto se resume ao futebol dentro de campo.

Escolhas erradas, contratações sem sentido, desde jogadores a comissões técnicas e times sempre muito fracos.

Agora, Alexandre Campello, que se notabiliza pela extrema vaidade, não quer sair da presidência amargando um rebaixamento. Vai sair sem títulos, sem um time competitivo, vendo o maior rival do Vasco se transformar em potência continental do futebol e com um rancor enorme deixado no coração dos torcedores.

Para encerrar seu mandato de forma digna, já se cogita a troca de comando do time, já que o português Ricardo Sá Pinto, apesar de toda pompa com que chegou, não disse ao que veio.

Internamente, alguns membros da diretoria já querem a cabeça do técnico e já tem até um nome favorito para assumir a vaga: Vanderlei Luxemburgo.

Luxa foi até o hoje o melhor profissional em termos de resultados, que o vasco teve no comando de seus times. É considerado o nome ideal para dar uma chacoalhada no ambiente e fazer o Gigante da Colina reencontrar o caminho das vitórias.

O treinador deixou o clube no fim de 2019, sem entrar em um acordo financeiro, e foi para o Palmeiras, onde foi campeão paulista. Deixou saudade nos torcedores, que com toda certeza não contestariam sua volta a São Januário, um prato cheio para Campello amenizar a revolta da torcida com sua administração e, quem sabe, tentar brigar por algo mais no Brasileiro.

O dinheiro, hoje, não seria problema, pois o que se paga a Comissão de Sá Pinto cobriria os gastos com Luxa, talvez um pouco mais, mas o empecilho fica em convencer Luxemburgo a embarcar na nau vascaína e dar rumo ao time.