Vasco da Gama tem interesse em Nico López do Internacional

O Vasco da Gama está no mercado em busca de um atacante já pensando em uma possível saída do argentino Andrés Ríos, que está no clube emprestado pelo Defensa y Justicia, da argentina, mas não deve permanecer em São Januário.

Após fazer uma consulta por Diego Souza, preterido no São Paulo, e desanimar por conta dos altos valores do negócio, uma vez que o São Paulo não tem interesse em emprestar o jogador arcando com boa parte dos salários, o Vasco sondou o atacante Nico López, do Internacional de Porto Alegre.

O jogador uruguaio foi contratado pelo Inter na metade de 2016 e assinou um contrato de quatro anos — os direitos foram adquiridos por mais de US$ 10 milhões.

Nico López, de 24 anos, começou a carreira profissional em 2011. Tem passagens por Nacional-URU, Roma, Udinese, Verona e Granada. Antes de ser contratado pelo Inter, o jogador tinha os seus direitos vinculados à Udinese e estava emprestado ao Nacional-URU, clube que o revelou.

Um empréstimo é visto com bons olhos pela diretoria colorada, a fim de dar mais visibilidade ao jogador, na esperança que ele reencontre o bom futebol dos tempos de Nacional. Além disso, o clube gaúcho acertou a contratação de mais um atacante: Lucca, do Corinthians, que foi emprestado pelo Timão ao Colorado.

A contrapartida, mais uma vez fica por conta do alto salário do jogador, que supera, e muito, o teto estabelecido pela diretoria do Vasco, que espera convencer os gaúchos a arcarem com parte dos salários.