Vasco e Santos estudam a contratação do meia Alejandro Barbaro

Vasco da Gama e Santos estão estudando a contratação do meia argentino Alejandro Barbaro, que atualmente está no SKA-Khabarovsk, da Rússia.

O Contrato do jogador com o clube russo se encerra em 30 de junho, quando ficará livre no mercado. A negociação tanto para Santos, quanto para o Vasco não terá custos. As duas diretorias analisam a contratação.

O jogador foi oferecido a várias equipes do futebol brasileiro mas apenas Vasco e Santos demonstraram interesse. O Peixe está em busca de dois meias e tem negociações com outro meia argentino: Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX.

Já o Vasco da Gama segue no mercado tentando reforçar seu plantel para o restante da temporada. Como o jogador chegaria sem custos o clube demonstrou interesse, mas pesa contra a negociação o fato de o clube já ter 5 estrangeiros no elenco: Martin Silva, Erazo, Desábato, Riascos e Andrés Ríos. Contudo, a saída de Andrés Ríos, que interessa ao Cruzeiro, parece estar próxima, o que abriria espaço no elenco vascaíno.

Alejandro Barbaro é canhoto e considerado um jogador de muita habilidade visão de jogo, um camisa 10 clássico.

O atleta foi revelado pelo Banfield, e atuou por All Boys, San Lorenzo, Nacional do Uruguai, e Karmiotissa Polemidion e Apollon Limassol, do Chipre, antes de ser negociado com o futebol russo em setembro de 2017.