Vasco perde para o Sampaio com um a menos e complica retorno a Série A

O Vasco da Gama foi superado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Gigante da Colina caiu para a 8ª posição, com 43 pontos.

O Vasco da Gama foi superado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Gigante da Colina caiu para a 8ª posição, com 43 pontos.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Coritiba, no próximo sábado (16/10), às 16h30, em São Januário.

Como Guarani, CSA e CRB venceram seus jogos, o Vasco complicou sua aproximação do G4 e vê agora o sonho do acesso à Série mais difícil.

O Gigante da Colina terá de fazer uma campanha de campeão para tentar alcançar a quarta colocação, vencendo adversários diretos, o que não conseguiu até o momento na competição.

O JOGO

A partida começou com a equipe vascaína tomando as ações do ataque. A primeira investida veio aos 8 minutos, Riquelme fez ótima jogada pela esquerda e achou um bom passe para Gabriel Pec, dentro da área. O camisa 11 dominou, bateu cruzado e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 14 minutos, o atacante Ciel da equipe adversária, foi lançado, invadiu a área e disputou com o goleiro Vanderlei. Na hora do contato, o árbitro assinalou pênalti para o Sampaio Corrêa. Porém após checar o VAR, o juiz voltou atrás e anulou a penalidade.

Aos 21, Marquinhos Gabriel lançou Gabriel Pec pela esquerda. O atacante vascaíno invadiu a área e cruzou rasteiro na segunda trave. German Cano se jogou na direção da bola e por pouco não completou para o gol aberto. Aos 43 minutos, Gabriel Pec foi lançado pora trás da zaga e pouco antes de invadir a área foi tocado. O lateral adversário, Luís Gustavo foi expulso por impedir a chance clara de gol do camisa 11 vascaíno. Aos 49, Marquinhos Gabriel pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé. A bola saiu com perigo, direto para a linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa pressionando a defesa adversária. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita, invadiu a área e achou belo passe para Nenê. O camisa 77 dominou, encheu o pé e abriu o placar. Porém o VAR assinalou impedimento de Gabriel Pec na origem da jogada e anulou o gol vascaíno. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Allan Godói chegou cabeceando e abriu o placar: 1 a 0. No minuto seguinte, o Cruzmaltino tentou a resposta. Zeca avançou pela direita e cruzou na cabeça de Daniel Amorim. O atacante vascaíno cabeceou firme e a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 32, Morato levantou a bola na área, procurando Daniel Amorim. A bola acabou desviando na marcação e o camisa 17 emendou um belo voleio. Porém o goleiro adversário evitou o gol de empate vascaíno, após fazer ótima defesa. Aos 42, João Pedro tabelou com Nenê pela direita e arriscou a finalização, a bola desviou na defesa e saiu ek escanteio. Na cobrança, Nenê mandou na cabeça de Daniel Amorim, que escorou para o meio. Leandro Castan pegou a sobra e acabou parando na defesa do goleiro.

Aos 50, Morato cruzou na área e encontrou German Cano. O camisa 14 dominou de peito, encheu o pé e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 52, Riquelme tabelou com João Pedro pela esquerda, invadiu a área e foi tocado, pênalti para o Vasco. Nenê foi para a cobrança e acabou parando na defesa do goleiro Luiz Daniel.

FICHA TÉCNICA 

SAMPAIO CORRÊA 1 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Local: Castelão (MA)

Data: Sábado, 09/10/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Daniel Amorim, (Vasco) / Marcio Araújo, Ciel, Luiz Daniel, Alyson, (Sampaio Corrêa)

Cartão Vermelho: Luís Gustavo (Sampaio Corrêa)

Gols: Allan Godói 20’/2T;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Zeca (Figueiredo), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec (João Pedro) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Luís Gustavo, Allan Godói, Nilson Jr. e Alysson; Baraka, Eloir e Marcio Araújo (Ferreira); Nadson (Jean Silva), Pimentinha (Jarro Pedroso) e Ciel (Diego Cardoso) – Técnico: Felipe Surian