Vasco pode perder Martin Silva após a Copa do Mundo

O Vasco da Gama deve apresentar em breve o goleiro Fernando Miguel, do Vitória, como seu mais novo reforço. Faltam apenas os exames médicos, que devem acontecer até terça-feira. O jogador chega sem custos e assina contrato até o final de 2019.

A chegada de Fernando Miguel, inicialmente, é para suprir as ausências de Martin Silva quando o uruguaio estiver servindo a seleção de seu país, mas o fato é que o novo goleiro pode vir a atuar bem mais.

A crise política instaurada no Vasco da Gama, os atrasos de salários e a pouca perspectiva de títulos em um futuro próximo estão minando a relação do goleiro, ídolo da torcida cruzmaltina, com a diretoria.

12 vice-presidentes do Vasco, ligados ao grupo Identidade Vasco, entregaram seus cargos. Os VPs fazem parte do grupo liderado por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e que rachou com o presidente Alexandre Campello. Na última sexta-feira, o vice de futebol, Fred Lopes, havia sido exonerado do cargo, o que fez com Régis Marques, empresário de Martin Silva usasse sua rede social para desabafar e dar um aviso a diretoria do clube.

 

Vasco e Martin Silva ainda negociam para colocar as contas em dia. Fred Lopes era o responsável por comandar as tratativas. O Gigante da Colina deve cerca de sete meses de direito de imagem, 13°, férias e salário de dezembro ao goleiro.

Martin Silva tem amplo mercado no Brasil, nos países vizinhos da América do Sul e até mesmo na Europa. No início deste ano, o goleiro recebeu sondagens de diversos clubes, da Argentina, França e do São Paulo FC, mas preferiu seguir no Vasco por amor ao Clube, a torcida e para disputar a Libertadores.

Martin Silva não deve permanecer no Vasco
Martin Silva não deve permanecer no Vasco

Mesmo com a campanha pífia que o clube fez no torneio intercontinental, o goleiro foi um dos poucos que saiu fortalecido. Martin defendeu Cinco penalidades e foi o responsável direto pela classificação do Vasco para a fase grupos.

Por essas e outras, dificilmente Martin Silva deve seguir em São Januário após a Copa do Mundo.